História de amor mobiliza profissionais de hospitais rio-pretenses
União de esforços possibilitou que marido acompanhasse parto da esposa, no nascimento da primeira filha do casal
Foto: Divulgação - Camila e Diego receberam alta hospitalar, cada um com sua própria história de superação
Por Da Reportagem Local | 17 de dezembro, 2024

No meio de desafios e incertezas, uma história emocionante de amor e superação uniu duas instituições de saúde Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, emocionando a todos. Camila Pereira Parra, prestes a dar à luz sua primeira filha, Clara, e Diego David Parra, seu esposo e paciente renal transplantado no HB, tiveram momento inesquecível, graças à dedicação e empatia das equipes médicas dos hospitais.

Na madrugada da última quinta-feira, 12, em que a bolsa de Camila rompeu, a alegria do nascimento de Clara parecia distante para Diego. Ele estava internado no Hospital de Base tratando uma infecção, e a possibilidade de não estar ao lado de sua esposa nesse momento tão especial do nascimento de sua primeira filha lhe causou angústia. Mas a história tomou um rumo surpreendente e tocante.

Sensibilizada com a situação, a equipe médica do HB se mobilizou para proporcionar ao pai de primeira viagem a possibilidade de acompanhar um momento tão especial como a chegada de sua filha. E, ainda na madrugada, diversos profissionais se uniram e organizaram um transporte de ambulância para levar Diego até o HCM, que fica a poucas quadras de distância. Com o coração acelerado, ele chegou a tempo de segurar a mão de Camila e presenciar o nascimento de Clara, uma menina que veio ao mundo com muita saúde.

Camila e Diego já receberam alta hospitalar, cada um trazendo sua própria história de superação. Camila, recuperada após um parto bem-sucedido, e Diego, com a infecção controlada, retornam para casa com Clara nos braços e uma história que jamais esquecerão.

“Foi um gesto de humanidade de toda a equipe que fez toda a diferença para nós. Somos eternamente gratos a todos os profissionais que tornaram esse momento possível. Dr. Rodrigo Ramalho, Dra. Priscila Yamamoto, todos os envolvidos. É uma história linda que nossa filha clarinha vai poder contar”, declarou Diego, emocionado.

A história de Camila e Diego é uma prova viva de que a empatia e o cuidado vão além das barreiras hospitalares. Clara chega como um símbolo de esperança e união, trazendo ainda mais brilho à vida da família.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 22 de dezembro de 2024
Educação alerta famílias do Nova Catanduva para fazer matrículas até o dia 6
Por Da Reportagem Local | 22 de dezembro de 2024
Paróquia Santa Rita tem programação de missas de Natal e Ano Novo
Por Da Reportagem Local | 22 de dezembro de 2024
IPTU e IPVA vêm aí: entenda se vale mais pagar à vista ou parcelar