A equipe de handebol masculino da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva conquistou medalha de bronze na Liga Brasil. Após perderem para Araguari na semifinal, os catanduvenses superaram a equipe de São Tomás de Aquino por 25 a 24 na disputa pelo 3º lugar.
Os jogos aconteceram em Uberaba no último final de semana, dias 28 e 29, e entraram para a história da modalidade em Catanduva, segundo o coordenador técnico de Catanduva, Osvalter Paulino Junior. “Fizemos história com o handebol de Catanduva e da região, tivemos uma campanha de encher de orgulho”, afirma.
Ele ainda destaca o nível técnico da Liga Brasil, com equipes de alto nível da modalidade, árbitros de federações e nível Confederação Brasileira de Handebol e até árbitro um estrangeiro participando.
Segundo o coordenador técnico, a disputa pela medalha de bronze foi um jogo muito complicado. A equipe iniciou a partida com baixo rendimento e chegou a estar perdendo por quatro gols de diferença nos primeiros cinco minutos. O primeiro tempo acabou com uma diferença de dois gols.
Foi no segundo tempo que a equipe começou a reagir e precisaram correr atrás do placar até os 20 minutos, quando conseguiram o empate. Logo aos 23 minutos, Catanduva virou o placar a seu favor e o manteve até o final, garantindo a vitória e o 3º lugar.
“Nossos agradecimentos a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) que não mediram esforços para que estivéssemos na Liga Brasil, e a cada atleta que fez parte dessa campanha”, exalta Junior.
Autor