A equipe de handebol masculino da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva avançou para a semifinal da Liga Brasil. Os catanduvenses superaram a equipe de Sertãozinho por 26 a 24 no confronto válido pelas quartas de final.
A partida, disputada na cidade de Araguari, no último domingo, dia 22, foi acirrada, conforme relata o coordenador técnico de Catanduva, Osvalter Paulino Junior. “Foi um jogo complicadíssimo onde Sertãozinho vendeu caro a derrota”, afirma.
Ele conta que depois de um início ruim da equipe catanduvense, o adversário conseguiu colocar 4 a 0 no placar com sete minutos de jogo. Diante da situação, Catanduva pediu tempo e, em seguida, conseguiu equiparar o jogo, terminando a primeira etapa empatado em 13 a 13.
O início do segundo tempo continuou muito disputado, com alternância no placar. Catanduva conseguiu abrir a diferença de dois pontos apenas aos 20 minutos, mantendo-a até o final da partida e garantindo a vitória.
“Vale ressaltar o bom final de partida do goleiro Evandro Lourenço que fechou a meta e garantiu a vitória por dois gols de diferença”, destaca o técnico. Evandro foi considerado, inclusive, o atleta destaque da partida.
Agora, após a vitória, a equipe enfrenta Araguari (MG) na semifinal, que será disputada em Uberaba no sábado, dia 28. Caso avance, a equipe disputará a final da Liga Brasil já no domingo, dia 29.
A campanha do handebol masculino de Catanduva na Liga Brasil conta com 11 jogos, nove vitórias e duas derrotas até o momento. Os jogos da final terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Liga Brasil de Handebol, LBHand.
Autor