O título do Brazil Master Cup 2024 ficou distante, mas a equipe de handebol masculino da Secretaria de Esportes e Lazer - Smel Catanduva garantiu uma vaga para o Sul-Americano Master, que será realizado na Argentina depois de ficar na 6ª colocação no torneio nacional.
A boa campanha teve duas vitórias e uma derrota – justamente para o campeão – na série de jogos realizados no final de semana prolongado, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.
Na quinta-feira, 30 de maio, Smel Catanduva bateu Hand Ibira-SP por 16 a 15; no dia seguinte, perdeu para o Hand+/PPC, do Rio de Janeiro, por 21 a 17; e, na terceira partida, no sábado, dia 1º de junho, passou por Minas Hand, de Minas Gerais, por 15 a 14.
“A equipe fez três jogos muito bons. Fomos para a última rodada com chances reais de classificação. Vencemos o Minas Hand e dependíamos de uma combinação de resultados, que não aconteceu. Ficamos fora das semifinais por dois gols”, lamenta o técnico Osvalter Paulino Júnior.
Com a 6ª colocação geral e a vaga para o Sul-Americano, a performance do time catanduvense foi melhor que a do ano passado, em que a equipe ficou em 9º lugar.
Autor