
A equipe de Handebol masculino da Smel Catanduva conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de clubes amadores, que este ano foi realizado na cidade de Varginha/MG, entre os dias 23 e 28 de julho. O evento reuniu cerca de 1.000 atletas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de 100 atletas do Chile e do Peru, num total de 88 jogos.
“Foi uma participação que entrou para a história do Handebol de Catanduva. Além da medalha de bronze conquistada, tivemos algumas conquistas importantes nessa competição. Tivemos o atleta de menor idade na categoria adulto, Rodrigo Rebolo, com 16 anos a completar no próximo mês”, celebra o técnico Osvalter Paulino Junior.
O time catanduvense teve em sua formação dois atletas da base e, no segundo jogo, Vinícius Blanco foi eleito o melhor da partida. “Dentre os participantes, a única equipe que não disputa campeonato de federação ou confederação é a nossa. Enfrentamos atletas de ponta e com uma equipe unida e de muita raça conseguimos ficar entre as três melhores colocadas”.
A campanha da Smel Catanduva teve empate por 19 a 19 com Clube Deportivo Arica Chile, vitória por 23 a 22 contra Córrego de Ouro Handebol, derrota para os donos da casa por 20 a 11 e nova derrota para Adesg São Paulo Handebol por 25 a 16. Ou seja, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. O grupo tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Smel Catanduva.
Autor
