A equipe de handebol masculino da Smel (Secretaria de Esporte e Lazer) de Catanduva derrotou Santa Adélia em partida válida pelos Jogos Abertos da Juventude. O placar foi de 25 a 6 para os catanduvenses.
Criado em 1983, os Jogos da Juventude estão em sua 38ª edição. São promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, tendo como objetivo gerar oportunidades para os jovens de 15 a 18 anos desenvolverem seu potencial esportivo e propagar a prática de diversas modalidades.
Na terça-feira, o handebol masculino de Catanduva jogou na categoria Sub-19, disputando a fase Sub-Regional. Agora, aguarda a equipe vencedora da sub-região de São José do Rio Preto, que irá enfrentar na final regional. Em seguida, os campeões de cada região se enfrentam na fase final, programada para acontecer do dia 8 a 17 de junho, na cidade de Tatuí.
Segundo o coordenador técnico da equipe catanduvense, Osvalter Paulino Junior, apesar do placar elástico, o jogo foi complicado no início, por conta da ansiedade dos atletas. “Logo isso passou, o jogo fluiu e foi muito bom. As oportunidades que tivemos foram convertidas em gol e a equipe conseguiu colocar em prática o que foi treinado pelo professor Leandro, tanto na defesa quanto no ataque”, aponta.
Ele ainda destaca a parte técnica do time, assim como o conjunto bem trabalhado durante a partida. “Os atletas e o professor Leandro estão de parabéns pelo jogo de terça-feira”, declara.
Autor