Handebol de Catanduva conquista medalha de bronze na Liga Brasil
Disputa pelo terceiro lugar foi no domingo, em Uberaba, Minas Gerais; catanduvenses venceram a equipe de Serrana por 26 a 23
Foto: DIVULGAÇÃO - Catanduvenses disputaram o terceiro lugar após serem superados pela equipe anfitriã
Por Stella Vicente | 20 de setembro, 2022
 

A equipe de handebol masculino de Catanduva conquistou a medalha de bronze na Liga Brasil de Handebol (LBHand) no domingo, dia 18. Em Uberaba-MG, os catanduvenses enfrentaram a equipe de Serrana-SP em disputa pelo terceiro lugar. O placar do jogo foi 26 a 23 para Catanduva.  

A Liga Brasil de Handebol foi criada em 2018 e tem a finalidade de fomentar e desenvolver a modalidade nos estados de São Paulo e Minas Gerais, à princípio.  

Para isso, promovem a interação entre as equipes dessas localidades por meio de competições saudáveis, sérias, éticas e transparentes, visando sempre a melhoria da qualidade desse esporte na região.  

A competição teve início em abril, quando Catanduva venceu três partidas de oito disputadas. A equipe ficou na quarta colocação da fase classificatória. Na semifinal, Catanduva   enfrentou os anfitriões e foram superadas. Com isso, veio a disputa pelo terceiro lugar contra Serrana.  

Além disso, o atleta catanduvense Willian Queraria foi considerado o destaque da partida. “Essa medalha significa a luta e superação de todos os atletas e comissão técnica nesse ano de 2022”, diz Osvalter Paulino Junior, coordenador técnico da equipe.  

A equipe de handebol de Catanduva tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt). O próximo compromisso do time é nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem de 5 a 11 de outubro na cidade de São Sebastião-SP. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional