Em novembro o Guri faz 30 anos e, para comemorar, preparou extensa programação que acontece durante o mês e em todas as regiões do Estado. O programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, já transformou a vida de mais de 1 milhão de crianças, adolescentes e jovens.
Dentre as apresentações e lançamentos, uma ação será especial. Neste sábado, 15, ao meio-dia, acontece um flashmob simultâneo em 70 municípios paulistas. A intervenção musical será realizada em espaços públicos como ruas, praças e parques e será um convite à comunidade. Polos regionais como Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto vão participar.
Na região de Catanduva, haverá apresentações em Thermas de Ibirá, na av. Dr. Hugo Beolchi Junior, 822; em Pindorama, no Salão Paroquial Padre Simon Peres, situado na rua Wenceslau Brás, s/n°; e em Urupês, na Praça Comendador Chafik, s/n°. Já em São José do Rio Preto, o flashmob será na Praça Rui Barbosa, que fica na rua General Glicério, 2.946, no Centro.
Em formações instrumentais e de canto coral, dezenas de milhares de estudantes vão interpretar “Sou Guri”. A canção fala de aprendizado, pertencimento e transformação, e foi encomendada ao compositor Rodrigo Fonseca especialmente para o aniversário. A direção musical é do maestro Claudio Cruz.
“O Guri está transformando vidas há três décadas. É uma política pública que une cultura, educação e desenvolvimento humano, e que já se consolidou como um dos maiores e mais consistentes programas de formação musical do país. Vamos continuar trabalhando para que o Guri possa crescer cada vez mais e seguir atendendo com excelência a população do estado de São Paulo”, afirmou Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Autor