Guri oferece mil vagas para cursos gratuitos de música na região
Campanha de matrículas segue até o dia 22 de março para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, diretamente no polo de ensino
Foto: Divulgação/Guri - Para participar, não é preciso ter conhecimento musical e nem possuir instrumento
Por Da Reportagem Local | 15 de fevereiro, 2024

O Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura – prossegue com matrículas abertas até 22 de março. São 4.733 vagas na região de São José do Rio Preto, sendo 1.000 no entorno de Catanduva. Os interessados devem procurar pelo polo de ensino de interesse.

Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical e nem possuir instrumento. O Guri oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos) e sequenciais (10 a 18 anos), com a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente.

Os alunos podem optar por uma diversidade de instrumentos musicais. Na microrregião de Catanduva, estão disponíveis baixo elétrico, coral, cordas agudas, cordas graves, guitarra elétrica, iniciação musical, madeiras, metais, percussão, teclado/piano, viola caipira e violão.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3x4 recente e comprovante de endereço.

O Guri atende cerca de 70 mil crianças e adolescentes por ano, em mais 400 unidades de ensino, localizadas em quase 300 cidades do Estado de São Paulo. A lista completa dos cursos, endereço e telefone de cada polo pode ser acessada pelo site do Guri (http://www.projetoguri.org.br/polos-guri/). É recomendado ligar e checar os dias e horários de funcionamento antes de sair de casa.

POLOS NA REGIÃO 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduvense relembra Carnavais, Padre Albino e figuras ilustres
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Estação Cultura de Catanduva é tema de estudo de pesquisador da USP
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Apae Catanduva recebe fase regional do Festival Nossa Arte