Guri oferece cursos EaD para diferentes níveis e faixas etárias
Aulas serão feitas em oito encontros, que podem ocorrer uma ou duas vezes por semana, com uma hora de duração
Foto: Governo de SP - Inscrições do Guri seguem até 25 de agosto e podem ser feitas via internet
Por Da Reportagem Local | 20 de agosto, 2023

O projeto Guri abriu vagas para 20 cursos virtuais que serão oferecidos de forma gratuita para diversos níveis de ensino e faixas etárias. Uma oportunidade de aprendizado para todos. O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. As inscrições seguem até o dia 25 de agosto e podem ser feitas em https://gurisantamarcelina.org.br/cursos-ead-2023/.

Os cursos estão divididos em oito encontros que podem ocorrer uma ou duas vezes por semana, com uma hora de duração via Plataforma Zoom e têm início a partir do dia 11 de setembro.

Os interessados podem optar pelos cursos de Samba na Batera, Bateria e seus Ritmos, Iniciação ao Acordeon, Saxofone Descomplicado e Criativo, Improvisação no Choro, Solfejo para Cantores e Cantoras, Cordas Dedilhadas Antigas, Técnica Básica do Violino e Viola, O Violinista Investigador de Si: eutonia e consciência corporal, Guitarra: técnicas para nossa evolução musical, Técnica em Função da Musicalidade para Violão, Violão de Acompanhamento II, Introdução ao Violão de Sete Cordas, Desvendando a Rítmica Musical (módulos 2 e 3), Teoria Musical em 8 passos, Atividades Musicais para Aulas Coletivas de Instrumento e Teoria, Mulheres na Música: histórias e composições, Musicografia Braille e Home Studio, Produção Musical e Performance.

Referência na formação musical, o Guri dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em quase 400 polos, oferecendo educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres, Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD) e Grupos de Polo. E, para quem deseja aprimorar os desafios artísticos e pedagógicos, tem ainda Grupos Musicais.

Desde sua criação, em 1995, o programa já beneficiou, e segue beneficiando, mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias e comunidades.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Inscrições de projetos para novas Oficinas Culturais terminam amanhã
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª