
A torcida organizada do Catanduva Futebol Clube, Guerreiros do Santo, promoveu nesta quinta-feira, 5 de junho, sua primeira ação social. Os torcedores arrecadaram 675 litros de leite para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC de Catanduva. Desde o término da temporada do time profissional, a torcida tem se dedicado aos trabalhos sociais.
Os Guerreiros do Santo surgiram no primeiro ano de campeonato do clube, 2017; com o passar dos jogos, a torcida cresceu e, em 11 de julho de 2018, foi fundada oficialmente, na mesma data em que a Igreja Católica celebra São Bento, imagem que eles carregam como escudo da torcida.
Márcio Barretta, membro dos Guerreiros, relembra seu início. “Éramos em sete pessoas que se dispuseram a gritar, torcer, vibrar e se divertir, mas de uma maneira mais direta para calar aquele pessoal que só xingava e atrapalhava o jogo.”
Ele também compartilha sobre como foi a ideia de desenvolver a primeira doação. “Nossa diretoria apresentou essa ideia de ação social e, como o futebol dura de 4 a 5 meses, em média, e no restante do ano ficamos parados, surgiu esse planejamento junto com a AVCC”, conta.
Para o torcedor, a sensação de fazer o bem é animadora. “Ajudar o próximo é realmente muito motivador, pretendemos fazer o que for possível para continuarmos”, projeta Barretta. “Com certeza planejamos continuar e realizar outras doações e visamos diferentes instituições para atingir mais pessoas.”
Autor
