
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva realizou duas operações no fim de semana com foco na prevenção de acidentes e proteção da vida no trânsito. Na somatória, 37 condutores foram autuados por motivos diversos, com destaque para a recusa ao teste do etilômetro.
Na noite de sexta-feira, dia 28 de março, as equipes da GCM deram apoio ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em ação para identificar motoristas que dirigiam sob efeito de álcool. A operação aconteceu na região central, entre 20h e 22h20. Foram abordados 183 veículos e 7 motoristas recusaram o teste do bafômetro, recebendo autos de infração.
No sábado, 29, a GCM promoveu nova operação na região central, das 20h30 às 22h30, com o objetivo de garantir a segurança viária e o cumprimento das normas de circulação. Durante a ação, aproximadamente 50 veículos foram abordados e cerca de 30 autuações foram aplicadas.
Entre as principais irregularidades estão: 5 por dirigir sem CNH, 2 por CNH vencida há mais de 30 dias, 1 por veículo sem placa de identificação, 1 por placa sem visibilidade e legibilidade, 4 por escapamento irregular, 2 por pneus carecas, 1 por falta de equipamento obrigatório e 2 por licenciamento vencido há mais de 30 dias. Sete veículos foram recolhidos ao pátio.
De acordo com a GCM, as fiscalizações têm caráter educativo e preventivo. “O foco é salvar vidas, evitando acidentes que podem ser graves e até com vítimas fatais”, informa o setor.
Autor
