Grupo Vozes do Sertão participa do ‘Canta Comigo’ com Rodrigo Faro
Integrantes interpretaram a música ‘Ego’ da banda Placa Luminosa
Foto: DIVULGAÇÃO - Grupo Vozes do Sertão alcançou 73 pontos na competição da Record TV
Por Myllayne Lima | 10 de maio, 2022
 

Foi ao ar no domingo, 8 de maio, a participação do Grupo Vozes do Sertão, de Catanduva, no programa Canta Comigo, comandado pelo apresentador Rodrigo Faro, na Record TV. Os integrantes do Vozes do Sertão interpretaram a música 'Ego', da banda Placa Luminosa. 

“Foi muito bacana para nós é de uma importância imensa um programa de nível nacional expor nosso trabalho. O Vozes do Sertão é algo diferente e ainda está sendo absorvido pelo pessoal, é uma novidade. Trazer isso para nível nacional é importante para a divulgação do nosso trabalho e para que as pessoas conheçam. É uma fórmula que não existe no mercado, existe cantor solo, dupla, trio, nós somos o único quarteto sertanejo no Brasil em execução”, conta o grupo.  

No Canta Comigo, os participantes precisam realizar uma apresentação que conquiste os 100 jurados que compõem o painel colorido, avaliando e comentando as apresentações. Se qualquer um deles gostar da performance, poderá se levantar e cantar junto com o competidor.  

Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos são acumulados, sendo que cada pessoa é equivalente a um ponto. O Grupo Vozes do Sertão alcançou 73 pontos. 

“O nível estava muito alto, a gente não conseguiu atingir o nível de aprovação da nota mínima que era 97 para permanecer na competição. Porém foi muito bacana, tivemos um feedback positivo nas redes sociais, a gente recebeu mensagens do Brasil inteiro, nosso Instagram bombou na hora do programa. Foi muito interessante para nós e tenho certeza que com os shows que estão vindo agora nessa retomada, a gente vai conseguir mostrar bastante o nosso trabalho. Ficamos fora da semifinal, mas o fato de estar ali, foi muito bacana”, destaca o grupo.  

Aproveitando a repercussão do programa, o Vozes do Sertão vai lançar nova música. “A música nova que vem agora é romântica e vai receber um videoclipe, intitulada como ’24 horas ao seu lado’, é um country romântico, com uma pegada de viola do Vozes do Sertão”, completa.   

VOZES DO SERTÃO 

O grupo Vozes do Sertão é hoje o único do meio sertanejo cuja formação baseia-se em quatro vozes, compondo um quarteto vocal, sendo carinhosamente apelidado de 'Roupa Nova Caipira' e que desde 2018 vem conquistando fãs por todo Brasil pela forma diferente com que apresentam seu trabalho. 

O entrelaçamento perfeito das vozes, as interpretações exclusivas, além da maestria na execução dos instrumentos permitiu ao grupo o desenvolvimento de arranjos próprios dos grandes clássicos sertanejos de todos os tempos que compõem o repertório e chama a atenção em todas as apresentações, onde a harmonia principal baseia-se em viola (Igor), contrabaixo (Piovani) , violão aço (Ricardo) e violão nylon (Rafael), além de terem músicos de apoio como percussão e sanfona nos shows. 

Atualmente, o Vozes do Sertão é musicalmente produzido pelo Maestro Pinocchio, renomado compositor e produtor musical do cenário nacional, principalmente no meio sertanejo, sendo que o lançamento deste trabalho está previsto parao segundo semestre deste ano. 

O grupo também apresenta o 'Programa Vozes do Sertão' na TV Band Paulista todos os sábados às 10h15, com área de abrangência de aproximadamente 300 cidades, cujo conteúdo é direcionado à cultura e música sertaneja clássica e raiz, cantando e entrevistando convidados do meio sertanejo de uma forma bastante descontraída. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna