O grupo de mães TEApoio está promovendo arrecadação para realizar uma festa de final de ano para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento será realizado em um buffet infantil e visa, principalmente, à inclusão social, já que muitas dessas crianças nunca puderam ir em uma festa em locais como esse.
O TEApoio é composto por mães atípicas que atuam em Catanduva na luta pelos direitos das pessoas com TEA, visando à inclusão escolar e social de crianças e jovens. O tema da festa será “Luzes no Espectro” e as doações podem ser feitas, exclusivamente, pelo Pix 17988148639, em nome de Letícia Fiaes.
A festa de final de ano será exclusiva do grupo e reunirá dezenas de crianças, todas acompanhadas por seus responsáveis, tendo em vista que precisam desse auxílio devido aos comportamentos atípicos do TEA, como conta Roseli Batista, mãe do grupo e responsável pelo setor de Relações Públicas e Organização.
“Resolvemos fazer no buffet por uma questão de segurança, pois todos estarão acolhidos e protegidos. Teremos tudo que se tem de costume em um buffet, salgadinhos, doces, refrigerante, brincadeiras e monitores. Então estamos arrecadando contribuições para oferecer essa festa porque descobrimos, através do grupo de acolhimento, onde estão mais de 100 famílias, que a maioria dessas crianças nunca estiveram no buffet. Seja por exclusão mesmo dos próprios familiares, devido aos comportamentos atípicos e as singularidades deles, ou até por uma condição financeira”, revela.
Autor