
O Grupo de Mães TEApoio, que une mais de 200 famílias com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Catanduva, quer realizar a segunda edição da ‘Festa de Natal Luzes no Espectro’. O objetivo é atender o sonho de muitas dessas crianças que nunca tiveram a oportunidade de conhecer buffets infantis e se divertir de forma coletiva.
O TEA é um conjunto de distúrbios relacionados ao neurodesenvolvimento que causam alterações em como o paciente interage, comunica e se expressa. Essas alterações dificultam a inclusão e participação em ambientes sociais, por conta das dificuldades de socialização, característica comum nesse transtorno, e da falta de acolhimento nos espaços públicos.
A iniciativa do Grupo TEApoio tem o objetivo de mudar essa realidade e garantir a participação das crianças, aproveitando a magia, alegria e amor que a data proporciona. A proposta é oferecer recreação e interação entre as crianças, tornando o momento único e especial.
A participação no evento é restrita para as famílias participantes do grupo, de forma que todas possam desfrutar do que o buffet oferece, como a segurança, a orientação dos monitores e um pedido especial para que sejam tocadas músicas mais calmas e baixas, devido à hipersensibilidade auditiva. Todas as crianças precisam de um responsável presente no local.
Para a mãe Roseli Batista, uma das líderes do grupo, a expectativa é promover a recreação para que todos aproveitem ao máximo os brinquedos, atividades e músicas. Quem puder contribuir para que a diversão aconteça pode doar qualquer quantia a partir do Pix de Cláudia Vaz de Lima, do tipo e-mail: claudiajacy@hotmail.com. Informações: 17 98895-5973.
Autor
