O grupo master, que reúne atletas de Catanduva e região, irá até o distrito de Itápolis, Tapinas, para realizar partidas de futebol. O chamado Encontro de Master será realizado neste domingo, dia 29, no Estádio de Tapinas, popularmente conhecido como Campo do Grêmio.
Este será o primeiro evento do ano do projeto, coordenado por Daniel Barbosa, o Miela. Tapinas está localizado a 20 km de Itápolis, tendo como via de acesso à rodovia Antônio Coletti, interligando a cidade ao distrito. Ainda conta com uma estrada que possibilita a ligação direta com o distrito de Santa Adélia, Vila Botelho.
Durante os jogos, os integrantes são divididos em duas categorias, de acordo com as respectivas idades. Neste domingo, o grupo acima de 60 anos é o primeiro a se apresentar e a bola rola a partir das 7h45. Em seguida, às 9 horas, é a vez dos jogadores acima de 50 anos entrarem em campo.
O diretor de esporte de Itápolis, Marcos, irá parar o campeonato esportivo que vem sendo realizado no local para receber o Encontro de Master. "Conto com todos vocês. É um privilégio para o grupo ter essa preferência", disse o diretor.
Miela, coordenador do grupo, reconhece a oportunidade de estarem jogando em Tapinas e convida a todos que puderem comparecer.
"Estamos iniciando o ano com todas as datas até o final de ano. É um trabalho que temos o respeito e carinho de todas as cidades, onde somos bem recebidos graças ao grupo que temos", destaca. Ele ainda informa que hoje estão com cerca de 100 atletas participando das ações.
A tabela do Encontro Regional Master de Catanduva ainda prevê partidas em Cajobi, em fevereiro; Santa Adélia, em março; Ariranha e Elisiário, em abril; Vista Alegre do Alto, em maio; Marapoama, em junho; Fernando Prestes, em julho; Ibirá, em agosto; Embaúba, em setembro; Pindorama, em outubro e Tabapuã, em novembro.
Autor