O Grupo Flor de Chita segue em ritmo acelerado de apresentações. Nesta semana, a companhia realizará quatro exibições públicas, de três espetáculos distintos. Os catanduvenses participarão nesta quinta e sexta-feira da Mostra de Teatro de Novo Horizonte. Hoje, dia 13, o espetáculo “Travessias”, que foi destaque no Festival de Teatro de Curitiba, será apresentado, às 15 horas.
Já na sexta, 14, a trupe segue com a circulação de “Cores de Tarsila”, realizada por meio do prêmio do ProAc - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. O espetáculo terá duas sessões, às 9 e 14 horas, além da oficina “Teatro como criação coletiva”. As atividades acontecerão no Centro Cultural Gino de Biasi Filho, com acesso gratuito a todos os públicos.
No sábado, dia 15, a companhia homenageia os 105 de Catanduva com “En-Cantos de uma cidade feitiço”, a partir das 10 horas. A apresentação integra a programação do Sesc e será realizada de forma itinerante, com início na Praça da Matriz e descida pela rua Brasil.
A intervenção traz em sua trilha sonora versos sobre o Rio Minguta, Padre Albino, a Estação Ferroviária, o Carnaval e a Magia da Bruxinha. Entre uma música e outra, os atores contam causos inspirados em personalidades da cidade.
Catanduva não estará somente nas músicas e nos contos mas, também, nos figurinos que levam as cores da bandeiras da cidade e gravuras de símbolos catanduvenses: o Ipê, o Castelinho, a Estação Cultura e a Igreja Matriz.
Autor