Grupo Flor de Chita estreia novo espetáculo teatral nesta quinta
Peça ‘O menino sem lugar’ tem como inspiração o universo do escritor Guimarães Rosa e já foi apresentada pelo Coletivo Dell’arte
Foto: Cris Anovazzi - Espetáculo encerrou, em 2015, a programação da Semana Roseana, em Minas Gerais
Por Da Reportagem Local | 29 de junho, 2023

O grupo Flor de Chita estreia nesta quinta-feira, dia 29 de junho, o espetáculo “O menino sem lugar”. A peça faz parte da trajetória do Coletivo Dell’arte e esteve em circulação entre 2013 e 2015, e encerrou, em 2015, a programação da Semana Roseana, em Minas Gerais, dedicada ao estudo da obra do escritor Guimarães Rosa através de diversas expressões artísticas.

Na nova montagem, o texto de Rafael Back é encenado por artistas profissionais do Flor de Chita e traz referências da versão realizada anteriormente, mas com novo cenário, figurinos e adereços cênicos. O espetáculo segue trazendo inspiração na fonte inesgotável que é o universo roseano.

O menino Guima acredita que na cidade de Cordisburgo estaria um grande tesouro que sua falecida mãe falava todas as noites para ele. A criança inicia uma jornada para conseguir as coisas que lhe pedem em troca da passagem para atravessar a ponte do Rio do Jacaré. Sozinho no mundo, vai em busca da felicidade e descobre que ali no sertão está o que ele tanto procura.

A direção de produção é assinada por Cris Anovazzi, a direção cênica por Rafael Back e Lucas Alves. No elenco estão Celso Zukovski, Lucas Alves, Martha Ocon, Rafael Back, Rafael Jorda, Vânia Santos e Yara Maria. A concepção do cenário e figurinos são do grupo e os desenhos de Mayara Brattig. A apresentação acontece às 14h30, no Sesc Catanduva, para os alunos do Curumim.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Coletivo Dell’arte reestreia espetáculo ‘Yerma’, no Sesc, na quinta-feira
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios