Um grupo de motoboys de Catanduva se uniu para promover campanha de arrecadação de brinquedos, que serão doados no Natal. Os chamados “Motoboys do Noel” estão recebendo doações dos itens e também via Pix até o dia 20 de dezembro. A intenção é entregar os presentes às crianças carentes da cidade.
Segundo o idealizador da iniciativa, João Gabriel Motta, a ideia surgiu quando ele estava trabalhando e encontrou uma criança procurando materiais recicláveis no lixo. “Ele estava mexendo com voracidade, sem nojo ou medo. Questionei, e ele disse que ajudava sua mãe a pegar reciclado para sobreviverem”, conta.
Na ocasião, ele acabou dando uma gorjeta para que a criança tomasse um picolé, mesmo sabendo que, muito provavelmente, ela iria dar o dinheiro para sua mãe a fim de ajudá-la. Porém, a situação tocou seu coração e ele acabou dando início à ação. “O intuito da campanha, além do presente para a criança brincar, é promover aquele momento de 'alguém pensou e lembrou de mim', para ela se sentir pertencente à cidade, tendo algum reconhecimento”, explica João.
Ele então reuniu um grupo de 16 motoboys que trabalham no Garden Shopping. Juntamente com Kaique Gonçalves, ele lidera a campanha, que também foi abraçada por outros profissionais do ramo. “O objetivo é alegrar essas crianças o máximo que a gente conseguir, não tanto pelo bem material, mas pelo sentimento dela se sentir vista e pertencente, um cidadão mesmo”, declara o motoboy.
As doações serão destinadas às crianças carentes da cidade. Ele diz que a intenção é passar, inicialmente, pelos bairros Bom Pastor e Solo Sagrado. Caso seja possível, desejam estender a distribuição para outros como Cidade Jardim, Monte Líbano e Jardim Alpino.
Porém, ele destaca que para a ação ter sucesso precisam arrecadar o máximo de brinquedos que conseguirem. Dessa forma, os interessados em colaborar podem entregar os itens nos pontos de doação, que são as lojas Cute Case e Primeiros Passos, ambas localizadas no Garden Shopping. “Os brinquedos não necessariamente precisam ser levados no shopping. Se a pessoa quiser pode me chamar no WhatsApp ou ligar que nós buscamos em qualquer lugar da cidade”, completa.
Também está disponível uma chave Pix para quem desejar contribuir com dinheiro. A chave, do tipo e-mail, é motoboydonoel@outlook.com. Para mais informações, o telefone para contato é o do próprio João, pelo número (17) 99782-0719.
João ainda diz que ações como essa servem para mostrar às crianças que, como está no lema da campanha, elas são o futuro e a esperança da sociedade. É importante para que tomem como exemplo a atitude de pensar também no próximo. “Mesmo que a gente não tenha gratidão ou retorno. Não precisa ter nada disso, a intenção é realmente só ajudar, não querer algo em troca”, afirma.
Autor