Grupo de motoboys de Catanduva arrecada brinquedos para o Natal
‘Motoboys do Noel’ irão entregar as doações para crianças carentes da cidade; também há possibilidade de colaborar via Pix
Crédito: Divulgação - Grupo Motoboys do Noel tem 16 integrantes, além de outros apoiadores do segmento
Por Stella Vicente | 01 de dezembro, 2022

Um grupo de motoboys de Catanduva se uniu para promover campanha de arrecadação de brinquedos, que serão doados no Natal. Os chamados “Motoboys do Noel” estão recebendo doações dos itens e também via Pix até o dia 20 de dezembro. A intenção é entregar os presentes às crianças carentes da cidade.

Segundo o idealizador da iniciativa, João Gabriel Motta, a ideia surgiu quando ele estava trabalhando e encontrou uma criança procurando materiais recicláveis no lixo. “Ele estava mexendo com voracidade, sem nojo ou medo. Questionei, e ele disse que ajudava sua mãe a pegar reciclado para sobreviverem”, conta.

Na ocasião, ele acabou dando uma gorjeta para que a criança tomasse um picolé, mesmo sabendo que, muito provavelmente, ela iria dar o dinheiro para sua mãe a fim de ajudá-la. Porém, a situação tocou seu coração e ele acabou dando início à ação. “O intuito da campanha, além do presente para a criança brincar, é promover aquele momento de 'alguém pensou e lembrou de mim', para ela se sentir pertencente à cidade, tendo algum reconhecimento”, explica João.

Ele então reuniu um grupo de 16 motoboys que trabalham no Garden Shopping. Juntamente com Kaique Gonçalves, ele lidera a campanha, que também foi abraçada por outros profissionais do ramo. “O objetivo é alegrar essas crianças o máximo que a gente conseguir, não tanto pelo bem material, mas pelo sentimento dela se sentir vista e pertencente, um cidadão mesmo”, declara o motoboy.

As doações serão destinadas às crianças carentes da cidade. Ele diz que a intenção é passar, inicialmente, pelos bairros Bom Pastor e Solo Sagrado. Caso seja possível, desejam estender a distribuição para outros como Cidade Jardim, Monte Líbano e Jardim Alpino.

Porém, ele destaca que para a ação ter sucesso precisam arrecadar o máximo de brinquedos que conseguirem. Dessa forma, os interessados em colaborar podem entregar os itens nos pontos de doação, que são as lojas Cute Case e Primeiros Passos, ambas localizadas no Garden Shopping. “Os brinquedos não necessariamente precisam ser levados no shopping. Se a pessoa quiser pode me chamar no WhatsApp ou ligar que nós buscamos em qualquer lugar da cidade”, completa.

Também está disponível uma chave Pix para quem desejar contribuir com dinheiro. A chave, do tipo e-mail, é motoboydonoel@outlook.com. Para mais informações, o telefone para contato é o do próprio João, pelo número (17) 99782-0719.

João ainda diz que ações como essa servem para mostrar às crianças que, como está no lema da campanha, elas são o futuro e a esperança da sociedade. É importante para que tomem como exemplo a atitude de pensar também no próximo. “Mesmo que a gente não tenha gratidão ou retorno. Não precisa ter nada disso, a intenção é realmente só ajudar, não querer algo em troca”, afirma.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci