Grupo de dança catanduvense soma conquistas internacionais
Degagé contabilizou quatro primeiros lugares, três segundos e um terceiro, além de indicações a destaques do evento
Crédito: Divulgação - Grupo garantiu o prêmio de melhor coreografia com a obra ‘Que Pecado é Esse?’
Por Stella Vicente | 01 de setembro, 2023

O grupo de dança catanduvense Degagé participou no último final de semana da 15ª edição do Criarte Festival Internacional de Dança, realizado na cidade de Taquaritinga. Ao todo, foram quatro primeiros lugares, três segundos e um terceiro, além de indicações a destaques do evento.

A equipe é dirigida pelo arte-educador Guilherme Brito e representou a Secretaria Municipal de Cultura com os alunos do curso de Ballet, ofertado por meio das Oficinas Culturais.

A participação dos catanduvenses contou com Amigas de Clara (Conjunto Repertório), Antes Só (Conjunto Jazz), (IN) Somnus (Conjunto Livre) e Que Pecado é esse? (Duo Contemporâneo) conquistando o 1º lugar; Suspirar (Solo Neoclássico), La Bayadere (Trois de Repertório) e Verdades Indizíveis (Solo Jazz), em 2º lugar; e Paysant (Variação Feminina), ficando em 3º lugar na competição.

Segundo o arte-educador, além das premiações e indicações recebidos pelos trabalhos apresentados nos três dias de evento, o grupo garantiu o prêmio destaque de melhor coreografia com a obra “Que Pecado é Esse?”, entre todos os solos, duos e trios do festival.

“Nossa participação foi muito positiva, ainda mais se tratando de um festival com muitos grupos e participantes de alto nível, com uma banca de jurados de grande reconhecimento nacional e internacional. Os alunos se empenharam e se dedicaram muito para representar a cidade. Acredito na importância de participar de eventos como esse para oportunizar experiências enriquecedoras e potencializar o fazer artístico e cultural dos artistas e estudantes locais”, destaca Brito.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva