Grupo de Corrida da Unimed Catanduva é destaque na Meia Maratona de Ibitinga
Foram três pódios conquistados pelo grupo que faz parte do projeto; foco é a mudança de hábito em prol da saúde
Foto: Unimed Catanduva - Equipe catanduvense disputou as provas de 7 e 21 km e conquistou bons resultados
Por Da Reportagem Local | 03 de julho, 2024

A Medicina Preventiva da Unimed Catanduva, por meio de seu Grupo de Corrida, participou da 2ª Meia Maratona de Ibitinga, conquistando posições no pódio. O evento aconteceu no último domingo, dia 30 de junho, e a equipe catanduvense disputou as provas de 7 e 21 km.

Os pódios da Medicina Preventiva foram conquistados pelos trios Aline Daniely de Lima, Beatriz dos Santos Ferreira Leite e Tatiane Celi Valzachi (3º lugar) e Christiany Hosina dos Santos Rocha, Melina Zaccaro Garcia Gil e Jéssica Moreira da Silva (2º lugar), além do 1º lugar solo nos 21 km, com Rosana Marcelino Ventura. 

A educadora física da Medicina Preventiva, Lisandra Centurion Chagas, ressalta que a experiência do Grupo de Corrida mostrou a importância do trabalho em equipe e o respeito entre eles.

“Cada um tem sua limitação, por isso enfatizamos que esse trabalho é para a mudança de hábito e melhor qualidade de vida. Correr é uma excelente atividade física e está sendo cada vez mais procurada e por esse motivo criamos o Grupo de Corrida”, diz.

Ela ainda afirma que este hábito melhora o funcionamento do sistema cardiovascular e beneficia a saúde física e mental. Os interessados em fazer parte do grupo devem passar pela equipe multidisciplinar da Medicina Preventiva. O telefone para contato é 17 3531-3140. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode favorece 19 entidades
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Unimed Catanduva inicia transição para carteirinha digital
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Mostra Arq Design anuncia nova data de abertura e inicia venda de ingressos