A quadra esportiva do bairro Gabriel Hernandez irá receber uma Festa de Dia das Crianças neste domingo, dia 9, a partir das 13 horas. O evento é organizado pelo grupo chamado 'Amigos do Leão', que reuniu diversas pessoas dispostas a colaborar com a iniciativa.
Serão oferecidas diversas atrações, como futebol de sabão; tobogã inflável; tranças nagô, com Aninha Braidshair e Duda; Rapel Kids, com a equipe do Campfire Corp; corte de cabelo masculino, com a Barbearia do Lipinho; Ministração Infantil, com a Tia Joyce; e Karaokê Kids, com Mc GG.
Além disso, também será distribuído algodão doce, pipoca, cachorro-quente, sorvete, bolo, água e refrigerante para as crianças presentes na festa.
A ideia de promover o evento surgiu por meio de Thamires Fanhani Andreotti, que sempre esteve envolvida no meio infantil, mas “por trás das cortinas”, como prefere dizer. Ela conta que a vontade de acompanhar de perto e estar mais presente surgiu em um momento de dor em sua vida, quando havia perdido sua mãe para a covid-19 em maio do ano passado. “Vi uma postagem no Facebook de um projeto que é feito nos predinhos do Gabriel Hernandez, onde fui visitar e fazer algo para alegrar, a princípio, o meu dia”, relembra Thamires.
Desde então, ela busca participar de projetos sociais voltados ao auxílio de crianças, como esse feito no Gabriel Hernandez. Por esse motivo, escolheu fazer a festa no bairro, já que possui grande apego nas pessoas do lugar. “Eu nunca me vi fazendo bem a eles, são eles que me fazem bem, eles me mantêm viva com seu amor, alegria, perspectiva e a gratidão. Eles me ensinam todos os dias”, diz.
O grupo denominado 'Amigos do Leão' recebeu este nome pois Thamires e seu esposo possuem um estabelecimento que vende lanches com o nome Leão. Ela enfatiza: “Não sou eu sozinha que estou organizando, mas sim os funcionários, entregadores, vizinhos e amigos de outros comércios.”
Thamires destaca que a colaboração das pessoas envolvidas nas atrações do evento vem sempre de forma voluntária, sem pedirem nada em troca. Alguns participaram de ações com ela ao longo do ano e outros se interessaram em oferecer seus serviços para as crianças do Gabriel Hernandez neste domingo de festa.
“As pessoas que estão envolvidas são amigos de verdade, que sabem que não farão só as crianças felizes, mas eu também. E como digo a todos eles: vamos sair com o cabelo bagunçado, as pernas doendo, mas com o coração e o brilho no ar transbordando”, finaliza.
Autor