Desenvolvido há 10 anos, projeto desenvolvido pelo professor Daniel Barbosa, o popular Miela, reúne hoje quase 100 jogadores de futebol com mais de 50 anos e representantes da Terceira Idade. Eles jogam uma vez por mês, cada data em uma cidade, girando toda a região.
“Não jogamos contra o município que nos recebe. Levamos todos os atletas e os dividimos, uniformizados. Cada um tem seu uniforme de viagem. O objetivo do grupo é a confraternização entre os amigos e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos”, enfatiza Miela.
O trabalho tem apoio de uma diretoria e envolve cerca de 20 cidades. “Cada cidade manda três, quatro ou cinco atletas e, normalmente, as cidades que recebem os jogos nos apoiam também.”
Em março, o grupo esteve em Pindorama. No mês passado, em Ariranha. Este mês, já passou pela Vila Botelho e, no dia 29 de maio, vão a Vista Alegre do Alto também, em partida que será realizada no Estádio Municipal Jobes da Rocha, com apoio do prefeito Luís Fiorani.
Segundo Miela, a agenda para este ano já está toda fechada, com jogos em Pirangi (junho), Santa Adélia (julho), Ibirá (agosto), Catiguá (setembro), Jaboticabal (outubro), Tabapuã (novembro) e Embaúba (dezembro).
Autor