O Grupo Colombo, empresa com forte presença na região de Catanduva, anunciou que investiu R$ 1,374 bilhão na safra 2024/25, de acordo com seu Relatório da Administração divulgado na sexta-feira, 27, considerado o maior investimento já realizado pela companhia em toda a sua história. O recurso foi utilizado para modernizar as operações e aumentar a capacidade de produção, beneficiando não só a empresa, mas também a região e a comunidade ao redor.
Mesmo com dificuldades climáticas, a empresa conseguiu processar 10,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o segundo maior volume já registrado. Além disso, o grupo atingiu receita líquida de R$ 3 bilhões, mostrando que os investimentos realmente fizeram a diferença.
“O que fizemos nesta safra foi um grande teste de força e preparo, e mostramos que estamos prontos para enfrentar desafios e crescer ainda mais”, explicou Luis Marcelo Spadotto, diretor presidente da Colombo Agroindústria.
Segundo a empresa, o investimento recorde foi dividido em áreas essenciais, como a renovação dos canaviais; a nova fábrica de açúcar em Palestina; aumento da capacidade produtiva, com a instalação de mais um equipamento de moagem na unidade de Santa Albertina, aumentando a capacidade de produção em 6% para as próximas safras.
O investimento também trouxe oportunidades para a população local. Com a modernização e ampliação, mais pessoas foram contratadas, movimentando a economia de Ariranha e cidades vizinhas. Além disso, o Grupo Colombo fortaleceu os negócios com fornecedores e produtores rurais, o que garante que o crescimento seja sentido em toda a comunidade.
NÚMEROS
Nesta safra, a empresa fabricou 534 milhões de litros de etanol, um recorde, além de 525 mil toneladas de açúcar. Também continuou vendendo energia elétrica para diversificar sua receita. A marca Caravelas, que pertence ao Grupo Colombo, segue como líder nas vendas de açúcar no varejo nacional. Isso reflete a qualidade dos produtos fabricados aqui na região.
Autor