O Grupo Carrefour Brasil confirmou que dará início ao processo de conversão de lojas adquiridas do Grupo Big e que a unidade de Catanduva será adaptada e convertida para o formato cash&carry e bandeira Atacadão, “seguindo o propósito do Grupo Carrefour Brasil de contribuir para uma alimentação de qualidade mais acessível a todos e todas, com oferta ampliada de produtos e serviços”, informou a empresa, em nota.
Segundo o Carrefour, a decisão pelo formato cash&carry (pague e leve), em que o cliente escolhe os produtos nas prateleiras, paga e transporta – modelo também conhecido como atacarejo, tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas da região.
“Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada, para oferecer o melhor mix aos nossos clientes, com complementaridade de formatos, atendendo às diferentes necessidades”, explica o diretor executivo de Integração, Sébastien Durchon.
O fechamento da loja de Catanduva está programado para o dia 31 de julho. Já o Atacadão deve ser inaugurado no local até o fim deste ano. Durante o período de fechamento, como alternativa, indica o Carrefour, os clientes poderão utilizar as opções do ecommerce.
“O fortalecimento da nossa estratégia digital anda de mãos dadas com o processo de conversão. Estaremos preparados para atender aos clientes, por esse canal, com a mesma qualidade e velocidade do atendimento em loja”, completa Durchon.
MAIOR DO PAÍS
O novo Grupo Carrefour Brasil se posiciona como o maior empregador privado do país e contará com mais de mil pontos de venda e 150 mil colaboradores, representando quase 25% do mercado varejista nacional.
"Queremos fazer de nossa presença um forte impulsionador econômico e social, atuando em rede colaborativa com produtores e fornecedores locais”, afirmou Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour.
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