Grupo busca doações para organizar festa de Dia das Crianças nos bairros
No dia 25, será realizado um bingo para arrecadação de fundos; evento está previsto para o dia 1º de outubro
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Grupo que promove ação social para crianças carentes precisa de doações
Por Stella Vicente | 14 de setembro, 2022
 

Há quase 18 anos, Alessandra Romera teve a iniciativa de começar uma ação para arrecadar brinquedos e “lembrancinhas” para crianças carentes de Catanduva. Segundo ela, o motivo foi a comoção de seus próprios filhos ao ver que havia crianças que não ganhavam nada no dia 12 de outubro, data voltada a elas.  

Foi então que Alessandra deu início ao que hoje é uma tradição anual. A primeira vez que promoveu a ação foi no bairro Pedro Nechar, onde ela distribuiu esfihas, maçãs do amor e refrigerantes. Com o passar do tempo, mais amigos de Alessandra se juntaram para colaborar com a causa.  

A esta altura a festa já tinha crescido e era feita já em outro bairro da cidade, onde havia brinquedos na rua, como pula-pula, para as crianças aproveitarem, música ao vivo e também a distribuição de cachorro-quente, bolo, refrigerante e sacolinhas de doces. Tudo sempre foi fruto de doações feitas ao grupo.  

Hoje, a equipe organizadora conta com 13 pessoas que atuam em ações sociais ao longo do ano todo, fornecendo, inclusive, cestas básicas para famílias carentes.  

No momento, o foco é o evento do Dia das Crianças. Por esse motivo, irão promover um bingo no dia 25 de setembro, domingo, às 14 horas, a fim de arrecadar fundos para viabilizar esta ação, que será realizada no dia 1º de outubro nos bairros carentes da cidade.  

Dessa forma, de acordo com Alessandra, eles estão arrecadando prendas de comércios de Catanduva que desejam ajudar a fim de sorteá-los durante o bingo. Além disso, estão aceitando doações de balas, bombons, pirulitos, gomas coloridas, pipoca doce e bexigas para o dia do evento.  

A meta do grupo é poder distribuir 200 unidades de bolo no pote, 400 garrafinhas de refrigerante, 400 cachorros quentes e 400 sacolinhas de doces. “Vamos sair às 17 horas em uma caravana com cinco carros no dia 1° de outubro para os bairros carentes. O que sobrar vamos levar para um asilo, para as crianças acima de 70 anos”, explica Alessandra.  

As doações podem ser entregues na rua Belém, nº 42, no Centro. Quem tiver interesse em colaborar também pode entrar em contato pelo WhatsApp no número (17) 99136-5481, que os organizadores buscam a doação. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci