O Grêmio Catanduvense regularizou sua situação jurídica e jogará neste sábado, dia 6, pelo Campeonato Paulista Sub-20. A partida será contra o Grêmio Novorizontino e acontece no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, às 15 horas.
Anteriormente, o Bruxo se encontrava suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), o que impossibilitou a equipe de disputar a última partida contra o Taquaritinga. Como consequência, a Federação Paulista de Futebol (FPF) declarou WO a favor do adversário.
No entanto, ainda que a FPF tenha confirmado o resultado adverso, o presidente do Catanduvense, Sérgio Gomes, afirmou ao jornal O Regional que está buscando meios legais para reverter a decisão. A equipe tinha até 72 horas antes da partida deste sábado para regularizar sua situação jurídica e poder jogar novamente. Como as devidas medidas foram tomadas, a partida está confirmada.
“Estamos prontos para o jogo e iremos enfrentar uma grande equipe que hoje é umas das referências da nossa região. Parte dos atletas que vão enfrentar o Novorizontino são atletas catanduvenses”, revela o presidente. Ele destaca que na quinta-feira, 4, inscreveu mais quatro atletas na competição, sendo dois que moram na própria cidade e outros dois que vieram da capital paulista.
Autor