Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Elenco retomou os treinos na tarde de quinta-feira após empate contra o Amazonas na última rodada da Série B
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Zagueiro Luisão já fez 19 partidas pelo profissional do Tigre nesta temporada
Por Da Reportagem Local | 23 de junho, 2024

O elenco do Grêmio Novorizontino se reapresentou na tarde de quinta-feira, 20, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, e retomou seus trabalhos visando à sequência da disputa do Brasileirão da Série B. O Aurinegro enfrentará o Sport amanhã, às 19 horas, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 12ª rodada da competição.

Com 15 pontos, a meta do time de Eduardo Baptista é buscar pontos para se aproximar o quanto antes da marca de 45 pontos e depois seguir brigando por uma vaga na Série A de 2025.

“Nós tentamos o tempo todo, felizmente conseguimos fazer o gol no finalzinho, que dá justiça à partida, pois perder hoje seria injusto, mas fica a lição que, quando se pegar equipes que jogam em transição, tem de ter os encaixes e não estar tão frouxo ali na hora de se aproximar do adversário, mesmo que a gente tenha a bola”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O treinador terá de volta três atletas que não enfrentaram o Amazonas: o zagueiro Luisão, suspenso pelo 3º cartão amarelo, assim como o volante Geovane, e o zagueiro Patrick, este expulso contra a Ponte Preta. Os três estarão à disposição para a partida contra o Sport.

“Fiquei triste por ter ficado fora do jogo contra o Amazonas, mas meus colegas estão sempre trabalhando no dia-dia pra dar o resultado em campo. Agora estou feliz em voltar, treinar com o grupo inteiro para na partida contra o Sport ir bem”, disse o zagueiro Luisão.

Aos 20 anos, Luisão vive uma temporada de afirmação na equipe profissional do Tigre, que frequenta desde o 2023, quando fez oito partidas. Nesta temporada já foram 19 jogos e o primeiro gol como profissional, na vitória por 3 a 1 contra o Ituano.

“Fico feliz pelo número de partidas com o profissional, estou realizando um sonho não só meu, como da minha família também, feliz em ajudar meus companheiros, trabalhar com essa grande equipe e espero continuar jogando e contribuindo com resultados bons”, disse o defensor.

Luisão, que na base também atuou no São Paulo e no Osasco Audax, chegou em Novo Horizonte em março de 2021, tendo jogado profissionalmente naquele ano pelo Catanduva FC.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Jogo do Novorizontino terá ação especial da Campanha do Agasalho
Por Da Reportagem Local | 15 de julho de 2024
Novorizontino cede empate no Jorjão e recebe a Chapecoense na quinta
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais