O Grêmio Novorizontino voltou aos treinos na tarde de terça-feira, 12, visando seu compromisso com o São Paulo, no domingo, dia 17, às 18 horas, no Morumbis, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2024. O elenco se dividiu, realizou exames fisiológicos de rotina, um grupo fez trabalhos na academia e no gramado do Estádio Jorjão (atletas que atuaram mais de 45 minutos), e outro grupo foi para o CT Toca do Tigre.
A equipe aurinegra fechou a primeira fase na 4ª colocação geral depois da vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, sendo o segundo do Grupo D, com 22 pontos, e 61% de aproveitamento.
“Primeiramente um sentimento de orgulho e gratidão a todos do Novorizontino, funcionários, diretoria, jogadores, comissão técnica, por tudo que a gente conquistou até aqui, é algo muito grande. É unanimidade no país ou quase unanimidade que o Paulista é um dos campeonatos regionais mais difíceis que temos neste primeiro trimestre e você estar em quarto lugar, atrás apenas de grandes forças como é Palmeiras, Santos e São Paulo, te dá um orgulho muito grande, e sabendo que nós podemos mais, não chegamos ao limite, temos uma história pra continuar. Chegamos até aqui sim, sólidos, cumprimos as nossas metas, mas ciente de que é possível terminar bem esse campeonato, nosso livro ainda não acabou”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Em 12 jogos, o Novorizontino venceu seis partidas, obteve quatro empates e sofreu apenas duas derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 10. O aproveitamento no Jorjão foi de 72% (quatro vitórias, um empate e uma derrota), enquanto fora de casa foi de 50% (duas vitórias, três empates e uma derrota).
A programação de treinos segue até sexta-feira, 15, em Novo Horizonte, quando a delegação do Aurinegro segue com destino à Capital, visando o duelo que vale vaga na semifinal.
Autor