Grêmio Novorizontino retoma treinos de olho nas quartas de final do Paulistão
Tigre se reapresentou na terça-feira após a vitória sobre a Portuguesa, que fez o time terminar a classificação como 4º melhor
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino - Programação de treinos do Tigre segue até sexta-feira, em Novo Horizonte
Por Da Reportagem Local | 14 de março, 2024

O Grêmio Novorizontino voltou aos treinos na tarde de terça-feira, 12, visando seu compromisso com o São Paulo, no domingo, dia 17, às 18 horas, no Morumbis, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2024. O elenco se dividiu, realizou exames fisiológicos de rotina, um grupo fez trabalhos na academia e no gramado do Estádio Jorjão (atletas que atuaram mais de 45 minutos), e outro grupo foi para o CT Toca do Tigre.

A equipe aurinegra fechou a primeira fase na 4ª colocação geral depois da vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, sendo o segundo do Grupo D, com 22 pontos, e 61% de aproveitamento.

“Primeiramente um sentimento de orgulho e gratidão a todos do Novorizontino, funcionários, diretoria, jogadores, comissão técnica, por tudo que a gente conquistou até aqui, é algo muito grande. É unanimidade no país ou quase unanimidade que o Paulista é um dos campeonatos regionais mais difíceis que temos neste primeiro trimestre e você estar em quarto lugar, atrás apenas de grandes forças como é Palmeiras, Santos e São Paulo, te dá um orgulho muito grande, e sabendo que nós podemos mais, não chegamos ao limite, temos uma história pra continuar. Chegamos até aqui sim, sólidos, cumprimos as nossas metas, mas ciente de que é possível terminar bem esse campeonato, nosso livro ainda não acabou”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Em 12 jogos, o Novorizontino venceu seis partidas, obteve quatro empates e sofreu apenas duas derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 10. O aproveitamento no Jorjão foi de 72% (quatro vitórias, um empate e uma derrota), enquanto fora de casa foi de 50% (duas vitórias, três empates e uma derrota).

A programação de treinos segue até sexta-feira, 15, em Novo Horizonte, quando a delegação do Aurinegro segue com destino à Capital, visando o duelo que vale vaga na semifinal.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô