Grêmio Novorizontino joga no Jorjão para se aproximar dos 45 pontos
Tigre faz seu último treino nesta sexta-feira antes de receber o Vila Nova na defesa da liderança da competição
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Novorizontino lidera a competição, com um ponto a mais que Santos, Mirassol e Vila Nova
Por Da Reportagem Local | 30 de agosto, 2024

O Grêmio Novorizontino fecha na manhã desta sexta-feira, 30, a sua preparação para o compromisso contra o Vila Nova, no sábado, dia 31, às 17 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão da Série B. Na quinta, o técnico Eduardo Baptista e sua comissão técnica comandaram mais uma sessão com trabalhos físicos, técnicos e táticos, no Jorjão, visando à partida contra os goianos.

“É mais um jogo decisivo, de um time que briga pelo acesso, uma equipe que vem de bons resultados, mas a gente é muito forte em casa, vamos procurar concentrar bastante, fazer um bom jogo, para que a gente possa vencer e permanecer no pelotão da frente”, disse o técnico Eduardo Baptista. “Já era previsto esse arrocho agora, um início de returno bastante difícil, onde as equipes debaixo também estão reagindo e tirando ponto de outras que estão mais em cima, então é o momento de pontuar, a gente não pode ficar uma rodada sem pontuar, senão a gente perde classificação. É importante estar concentrado, é um campeonato muito difícil, onde acredito que essa briga vai se estender até as últimas rodadas do segundo turno.”

Com 40 pontos, o Novorizontino lidera a competição, com um ponto a mais que Santos, Mirassol e o próprio Vila Nova – componentes do G4. O Tigre quer pontuar após o revés diante do Ceará (1 a 0) para se aproximar da meta dos 45 pontos, marca que virtualmente garante o clube na divisão.

“Acho que é muito cedo ainda (falar de acesso), está todo mundo muito junto, o campeonato bastante embolado no primeiro bloco, a gente precisa o mais rápido possível bater esses 45 pontos pra gente quebrar essa nova meta e lá na frente a gente vê. Ano passado falava-se em 67 pontos pro acesso e com 64 pontos teve equipe que subiu. A gente fica um pouco fora dessa matemática, nossa conta é somar em todas as rodadas, temos de somar pontos, se manter no pelotão e qualquer estatística é bem mais à frente pra gente saber que rumo tomar”, emendou Baptista.

O zagueiro Patrick, 25 anos, que já fez 13 partidas pelo clube na Série B, falou sobre o desafio contra os goianos e destacou a felicidade em ter seus diretos econômicos adquiridos recentemente pelo Tigre junto a Portuguesa, com seu contrato estendido até o final de 2027.

“Quero dizer que estou muito feliz com a oportunidade que eu tive aqui e por essa sequência por questão da compra, fico mais feliz em poder dar continuidade no trabalho”, disse Patrick. “Igual eu disse quando cheguei, eu vim aqui porque me encheu os olhos a proposta, pois é um clube que vem crescendo no cenário nacional e vim com o intuído de fazer história com o clube. Se Deus quiser a gente conquistando o acesso ou quem sabe o campeonato, vamos marcar a história e estou muito feliz”, emendou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu