O Grêmio Novorizontino treinou na manhã desta quinta-feira, 2, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e deu início a sua viagem para Santa Catarina, onde no sábado, às 16h, enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pelo Brasileirão da Série B. Enderson Moreira e sua comissão técnica fizeram trabalhos técnicos e táticos com o elenco, que terá dois jogos em sequência fora de casa – na próxima quarta, 8, encara o Cuiabá, em Mato Grosso.
“São dois jogos extremamente difíceis, acho que a tabela fala muito do que é o campeonato, esse equilíbrio, as equipes todas próximas, muito perto de conseguir uma sequência e entrar num G4, então é um momento decisivo, dois jogos de confronto direto, duas equipes que estão ali na briga por essa vaga pra Série A. O que a gente tem é que estar bem concentrado, tentar tirar o máximo de cada atleta para que a gente possa voltar desses dois jogos fora de casa com uma boa pontuação”, disse o técnico Enderson Moreira.
Com 47 pontos, o Tigre do Vale ocupa a 5ª colocação na tabela, um ponto atrás do 4º colocado Athletico-PR e a três dos líderes Coritiba e Goiás. A equipe de Chapecó soma 44 pontos, duas posições abaixo do Novorizontino, mas podendo ultrapassar em caso de vitória. O time faz sua última movimentação na manhã de sexta-feira, em Chapecó.
O volante Luís Oyama, que tem 42 jogos com a camisa do Tigre na temporada e um gol marcado, enaltece o trabalho de Enderson Moreira, com quem trabalhou na campanha do título do Botafogo do Rio de Janeiro, em 2021.
“O reencontro com Enderson tem sido muito bom, fizemos um excelente campeonato, fomos campeões pelo Botafogo, então ele tem extraído o melhor de cada um, não só de mim, mas de todos os atletas e temos colhido os frutos, cinco jogos sem perder e vamos pôr mais pra voltar pro G4 e conseguir nosso objetivo que é o acesso”, disse.
Autor