A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou, na terça-feira, 12, os grupos do Paulistão de 2025. O Grêmio Novorizontino, representante da nossa região, compõe o Grupo C, que tem o São Paulo como cabeça de chave, além do Água Santa e do Noroeste.
Pelas regras, os times enfrentam as outras chaves e não jogam entre si. Assim, o tigre terá como rivais na primeira fase o Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo no grupo A. Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani no B. E Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube no grupo D.
O Paulistão terá seu pontapé inicial em 15 de janeiro e a final em 26 de março. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final. O atual campeão é o Palmeiras.
De acordo com a FPF, todos os detalhes foram definidos em Conselho Técnico realizado, na capital paulista, pela Federação Paulista de Futebol e pelos 16 clubes participantes. Após a reunião, os grupos foram sorteados em evento realizado no Mercado Pago Hall Pacaembu.
A competição proporcionará receitas recordes aos clubes participantes: 16% de aumento nas cotas em relação à edição 2024, a maior receita da história da competição. No atual ciclo, entre 2022 e 2025, o Paulistão já repassou aos clubes a soma total de R$ 1 bilhão entre receitas de marketing e direitos de transmissão.
Os clubes aprovaram a adoção do novo sistema multiball em todos os jogos, cujo objetivo é agilizar a reposição das bolas em jogo. As bolas serão posicionadas em torno do gramado em suportes especiais, minimizando a interrupção da partida quando a bola sai.
PALESTRA
O diretor-presidente do Grêmio Novorizontino SAF, Genilson da Rocha Santos, participou na sexta-feira, 8, do 1º Fórum de Gestão Esportiva promovido pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande, capital do Estado.
O evento marcou também o lançamento da FFMS Academy, que trará novas ideias para evolução do futebol no Estado. “Parabenizo a iniciativa da FFMS Academy por acreditar na força e poder do futebol. Parabenizo a todos os envolvidos por esse importante passo para evolução do futebol no Mato Grosso do Sul”, disse Genilson.
O evento teve como objetivo fortalecer a formação e a capacitação de gestores e novos profissionais para o meio esportivo.
O Grêmio Novorizontino SAF foi um dos cases de sucesso apresentado ao público, com o diretor-presidente dividindo as estratégias, experiências e lições que fizeram o caminho de ascensão do Tigre do Vale no cenário Paulista e Brasileiro.
O evento ainda contou com mesa-redonda sobre SAFs, tratando o modelo de Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) como uma solução para a estruturação e crescimento das equipes do Estado, além de discussões sobre formação de base.
Autor