O Grêmio Novorizontino fez na manhã desta segunda-feira, 28, a sua última sessão de treinamento em Novo Horizonte e seguiu viagem para Campinas, onde nesta terça-feira, 29, às 21h30, encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no encerramento da 34ª rodada do Brasileirão da Série B. O técnico Eduardo Baptista fez os últimos ajustes no Tigre em trabalho realizado no Estádio Jorge Ismael de Biasi e depois a delegação seguiu viagem.
“A gente tem um jogo difícil contra o Guarani, que vive uma situação complicada, ao meu ver não tem time para estar nessa situação, então a gente tem todo o cuidado, eles têm jogadores de bastante qualidade, então a gente trabalhou bastante a parte tática, os pontos fortes que a equipe do Guarani tem, pois sempre são fortes jogando em casa, então a gente tem de estar preparado para isso. Temos de ser o time que sempre fomos fora de casa durante toda competição, um time concentrado, agressivo e por isso bastante treino tático, aprimoramento técnico, trabalho de finalização, tivemos uma semana repleta de trabalhos”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Com 57 pontos, o Aurinegro caiu para o 4º lugar na classificação da Série B com os resultados de momento da rodada. Este será o 11º jogo da história entre os clubes. O Tigre venceu três vezes o Guarani, empatou duas e saiu derrotado em outros cinco jogos. Jogando em Campinas, o time de Novo Horizonte ainda busca vencer pela primeira vez. No primeiro turno, no Jorjão, as equipes empataram em 1 a 1.
“Estamos concentrados, sabemos da importância de pontuar fora, temos um compromisso entre o grupo de dar o nosso melhor, tivemos no último jogo uma vitória muito importante, vínhamos de uma sequência não tão agradável, mas retornamos e agora é sacramentar esse tão sonhado acesso, mas pra isso sabemos que é necessário pontuar”, afirmou o goleiro Jordi.
Autor