Grêmio Novorizontino arranca empate diante do Amazonas na Série B
Tigre marcou nos acréscimos com atacante Lucca, empatou em 1 a 1 e chegou aos 15 pontos na tabela de classificação
Foto: Higor Basso/Novorizontino - A insistência resultou em gol de Lucca aos 52 minutos para igualar o placar
Por Da Reportagem Local | 20 de junho, 2024

O Grêmio Novorizontino lutou até o final e buscou o empate de 1 a 1 contra o Amazonas, na noite de terça-feira, 18, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B. O gol aurinegro saiu aos 52 minutos da etapa final com o atacante Lucca. Assim, o Tigre chegou aos 15 pontos e subiu provisoriamente para a 10ª colocação.

“Nós tentamos o tempo todo, felizmente conseguimos fazer o gol no finalzinho, que dá justiça à partida, pois perder hoje seria injusto, mas fica a lição que, quando se pegar equipes que jogam em transição, tem de ter os encaixes e não estar tão frouxo ali na hora de se aproximar do adversário, mesmo que a gente tenha a bola”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O jogo foi de poucas oportunidades na primeira etapa. O Novorizontino tinha dificuldade de criar jogadas no ataque e errou bastante. O Amazonas foi eficiente na chance que criou aos 34 minutos e marcou com Ênio, após receber passe de Jô. Fabrício Daniel ainda tentou o empate em chute da entrada da grande área, mas Marcão defendeu.

Na etapa final, Lucca e Eduardo foram as novidades no time de Novo Horizonte, que passou a ter mais controle no meio-campo e criar chances. Lucca tentou de falta e errou o alvo. Eduardo pegou rebote em outra jogada de bola parada, mas mandou à esquerda do goleiro. Na falta de Fabrício Daniel, no ângulo esquerdo, Marcão fez milagre.

A insistência resultou em gol aos 52 minutos – a arbitragem havia dado 8 minutos de acréscimo. A bola chutada por Rodolfo foi desviada em escanteio, que Danilo Barcelos colocou na cabeça de Lucca, sozinho na pequena área, para empatar a partida em 1 a 1 e garantir um ponto.

“Fizemos um jogo abaixo, estamos cientes disso e já conversamos ali depois do jogo, erramos coisas que geralmente não acontece, erramos muitos passes e isso deixou o jogo favorável pra eles. Mas no final a gente conseguiu marcar em uma bola que a gente é forte, um gol especial para mim, um dia especial, hoje é aniversário de casamento, são 13 anos que estou com minha esposa, e aniversário da minha mãe, então queria mandar um beijo para as duas”, disse Lucca.

O Tigre volta a campo na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, às 19 horas, para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, em Recife. O adversário soma 18 pontos e é o 4º colocado.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Jogo do Novorizontino terá ação especial da Campanha do Agasalho
Por Da Reportagem Local | 15 de julho de 2024
Novorizontino cede empate no Jorjão e recebe a Chapecoense na quinta
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais