O Grêmio Catanduvense terá um projeto educacional voltado para crianças e jovens, visando contribuir na formação pessoal e profissional. Foi criada uma entidade autônoma chamada Instituto Catanduvense Educacional (ICE).
Trata-se de um departamento do Grêmio Catanduvense de natureza jurídica sem fins lucrativos, com o objetivo de, através de ações educativas e em todas as áreas de inovação tecnológica, fomentar, ampliar e desenvolver habilidade das crianças e jovens.
O anúncio, feito pelas redes sociais do Bruxo, afirma que o ICE, em conjunto com o clube, terá como finalidade promover assistência social com apoio a crianças, jovens e adultos através do esporte, cursos de natureza de atualização profissional e de jornadas de capacitação a crianças, jovens e adultos carentes.
“O Grêmio, através do ICE, está cumprindo com o seu compromisso de não ser apenas um time de futebol, mas uma instituição que procura viabilizar o bem estar”, dizia o comunicado online.
Sérgio Gomes, presidente do Catanduvense, contou à reportagem do O Regional que estão em busca de um bom espaço físico onde será realizado este projeto educacional “[A ação] é para que possamos abraçar crianças, jovens e adolescentes, com o objetivo de não só ensinar a jogar futebol e sim dar a essas pessoas o ensinamento educativos”, aponta.
Ele ainda afirma que é necessário não apenas criar bons atletas, mas também bons cidadãos e, com isso, tirar crianças das ruas por meio de atividades educativas. “O Grêmio Catanduvense quer a realização [do projeto], o que para nós da diretoria seria um grande sonho”, confessa Sergio.
O presidente também confirmou informações sobre inscrições e demais procedimentos sobre como participar do ICE serão divulgadas em breve, mas que os planos são para o ano de 2024.
Autor