O Grêmio Catanduvense de Futebol deverá retomar as atividades. O clube realizará assembleia geral extraordinária com seus associados para constituir nova diretoria, aprovar novo Estatuto Social e eleger e dar posse ao presidente, vice-presidente, diretoria e a um membro do Conselho Fiscal. O grupo será liderado pelo ex-atleta e empresário Sérgio Gomes, de Araraquara.
“Venho comunicar ao nosso torcedor do Bruxo que estou assumindo, à frente, do Grêmio Catanduvense, para que a gente possa colocá-lo de volta de onde não deveria ter saído, desde já agradeço a todos e conto com o apoio de todos”, anunciou o gestor esportivo a O Regional.
Ele afirmou que trará um projeto amplo, que contemplará o social e várias ações dentro do clube para serem trabalhadas durante todo o ano. “Não só pensando em competições e sim em outras ações que vão gerar bons recursos para o clube e eu espero fazer uma boa gestão. Conto com o apoio de todos daqui para frente para fazer um bom trabalho, sério, honesto, digno.”
Em setembro de 2019, a diretoria do Grêmio anunciava, com publicação de nota oficial, a desistência da disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão “devido à falta de aporte financeiro e principalmente por falta de comprometimento de alguns jogadores”.
“A Diretoria, que sempre esteve com muito afinco, tentando de todas as formas manter a equipe na competição, sempre contando com o apoio de alguns empresários abnegados que sempre acreditaram no projeto do Grêmio e nessa diretoria”, frisou, pedindo desculpas também aos torcedores “que sempre apoiaram o Grêmio Catanduvense na alegria e nas tristezas.”
Em sua trajetória recente, do ressurgimento em 1999 até encerrar as atividades em 2019, o Grêmio Catadnuvense foi vice-campeão da Segundona e conquistou a ascensão à Série A-3 em 2006. No ano seguinte, nova conquista: a vaga para a Série A-2 de 2008. Em 2011, o Grêmio subiu para a elite do futebol paulista e disputou a Série A-1 em 2012.
Autor