Grêmio Catanduvense define nova diretoria e poderá retomar atividades
Ex-atleta e empresário Sérgio Gomes, de Araraquara, vai comandar nova fase e promete ações contínuas para capitalizar clube
Foto: MARIO ANGELO/SIGMAPRESS - Grêmio Catanduvense recebeu o Palmeiras na Série A-1 do Paulistão de 2012
Por Guilherme Gandini | 22 de junho, 2022
 

O Grêmio Catanduvense de Futebol deverá retomar as atividades. O clube realizará assembleia geral extraordinária com seus associados para constituir nova diretoria, aprovar novo Estatuto Social e eleger e dar posse ao presidente, vice-presidente, diretoria e a um membro do Conselho Fiscal. O grupo será liderado pelo ex-atleta e empresário Sérgio Gomes, de Araraquara.  

“Venho comunicar ao nosso torcedor do Bruxo que estou assumindo, à frente, do Grêmio Catanduvense, para que a gente possa colocá-lo de volta de onde não deveria ter saído, desde já agradeço a todos e conto com o apoio de todos”, anunciou o gestor esportivo a O Regional.  

Ele afirmou que trará um projeto amplo, que contemplará o social e várias ações dentro do clube para serem trabalhadas durante todo o ano. “Não só pensando em competições e sim em outras ações que vão gerar bons recursos para o clube e eu espero fazer uma boa gestão. Conto com o apoio de todos daqui para frente para fazer um bom trabalho, sério, honesto, digno.”  

Em setembro de 2019, a diretoria do Grêmio anunciava, com publicação de nota oficial, a desistência da disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão “devido à falta de aporte financeiro e principalmente por falta de comprometimento de alguns jogadores”.  

“A Diretoria, que sempre esteve com muito afinco, tentando de todas as formas manter a equipe na competição, sempre contando com o apoio de alguns empresários abnegados que sempre acreditaram no projeto do Grêmio e nessa diretoria”, frisou, pedindo desculpas também aos torcedores “que sempre apoiaram o Grêmio Catanduvense na alegria e nas tristezas.”  

Em sua trajetória recente, do ressurgimento em 1999 até encerrar as atividades em 2019, o Grêmio Catadnuvense foi vice-campeão da Segundona e conquistou a ascensão à Série A-3 em 2006. No ano seguinte, nova conquista: a vaga para a Série A-2 de 2008. Em 2011, o Grêmio subiu para a elite do futebol paulista e disputou a Série A-1 em 2012.  

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso