A primeira avaliação técnica das categorias de base do Grêmio Catanduvense de Futebol, em sua nova fase, está marcada para 23 de janeiro, às 8 horas, no CT Cleber Arado, em São José do Rio Preto. A atividade será conduzida pelo professor André Ricardo, que assumiu o comando do grupo sub-20 e tem a missão de montar equipe competitiva já para a temporada 2023.
A popular peneira será direcionada a atletas nascidos de 2003 a 2005. Não é necessário fazer inscrição, somente comparecer ao local, na data e hora da seletiva. Para participar, é preciso utilizar calções e meiões azuis e camiseta branca, fazendo alusão às cores do clube.
“Já me encontro na região de Catanduva e Rio Preto, estou acompanhando os jogos da Copinha, dando uma olhada na qualidade técnica dos clubes, alguns atletas, e também já organizando o início dos nossos trabalhos. Estamos focados na montagem do nosso elenco sub-20 para o Campeonato Paulista e, na avaliação, vamos ver o que conseguiremos subtrair de melhor”, diz.
O local escolhido para a atividade, em Rio Preto, é fruto de parceria com a JK Sports. “É uma questão de logística para termos campos para treinamento e estrutura correta, além de ampliar o alcance regional para a captação de atletas. É apenas o início, pois estamos no aguardo do aval da Secretaria de Esportes de Catanduva para também fazer esse trabalho em casa.”
Os selecionados serão agregados ao elenco. “A intenção é montar uma equipe competitiva para o Campeonato Paulista, para que a gente consiga galgar uma vaga na Copinha de 2024. Esse é o objetivo do nosso sub-20”, afirma André Ricardo. A pré-temporada do clube, já em andamento, ainda prevê amistoso contra o Mad Bull FC, de Taquaritinga, no dia 22 de fevereiro.
O CT Cleber Arado, sede de peneiras de vários clubes da região, fica na rua Benvindo Mariano Mendes, 274, Estância Jockey Club, em São José do Rio Preto.
Autor