O Grêmio Catanduvense de Futebol anunciou a contratação do treinador Nei Silva para iniciar a montagem do elenco e liderar o grupo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 2023. Ele atuará junto ao auxiliar Osni, velho conhecido dos torcedores. O ex-atacante integrou o elenco do Bruxo na campanha de 2011, que garantiu o acesso do clube para a Série A1.
Nei Silva tem vasta experiência nas séries A2 e A3 do estadual e já conquistou dois acessos na competição, no comando do São Carlos e Penapolense. Em seu currículo ainda constam passagens pela Inter de Bebedouro, Comercial, Oswaldo Cruz, Santacruzense, XV de Piracicaba, Lemense, Flamengo (Guarulhos), Noroeste, além de ter dirigido o River Plate do Paraguai.
Para a diretoria, a chegada do novo treinador é muito importante. “Ele fez uma boa campanha nesta competição no ano passado, ficando em quinto lugar. Não conquistou o acesso por um ponto. Já vínhamos acompanhando o trabalho dele, pois se trata de um treinador moderno, esperamos ter acertado contratando o Nei”, declarou o presidente Sérgio Gomes.
O novo técnico disse que a equipe do Bruxo vai trabalhar para dar muitas alegrias ao torcedor. "Vamos trazer jogadores qualificados para montarmos um elenco com atletas experientes para a competição. Estamos buscando peças que já tenham certa bagagem e que já conquistaram acessos, e com um perfil de liderança para os jogadores mais jovens”, comentou Nei Silva.
A dupla afirmou ao jornal O Regional que a intenção é montar um “time da divisão”, ou seja, adequado para as características da Segundona. “Tem que ser um time aguerrido, de resultados. Precisamos montar uma estrutura boa e conhecer bem os jogadores que teremos em mãos.”
O treinador afirmou que tem mais de 10 atletas em mente que, com a anuência do presidente e da diretoria do Bruxo, serão contatados a partir do arbitral, agendado para 7 de fevereiro.
RESGATE
Para os novos profissionais que chegam ao Grêmio Catanduvense, essa retomada buscará resgatar o que ficou no passado. Ou, nas palavras de Osni, “tudo que não deveria ter morrido”. “É o início de um projeto, um trabalho, queremos trazer os torcedores para o nosso lado, assim como os empresários. A paixão dos torcedores gremistas não desaparece”, enalteceu.
“Vamos trabalhar pé no chão e dar condições aos atletas, à comissão técnica e aos funcionários do clube. Neste início, é uma etapa de definir despesas visando ao time profissional e, num primeiro passo, a classificação para a segunda fase, depois para a terceira fase e assim sucessivamente”, completou Gomes, que projeta investimentos na base, na próxima etapa.
Autor