Grêmio acerta contratação do técnico André Ricardo para o sub-20
Treinador de 41 anos, ex-Femar-PB, assume elenco a partir de janeiro e já tem avaliação técnica e amistoso agendados
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Ex-atleta, professor André Ricardo quer montar elenco forte visando à Copinha de 2024
Por Guilherme Gandini | 11 de dezembro, 2022

André Ricardo é o novo técnico do Grêmio Catanduvense. Ele chega a Catanduva a partir de janeiro para assumir as categorias de base do Bruxo na temporada 2023. O treinador de 41 anos terá a missão de trabalhar na formação de atletas e priorizar jovens da cidade e região. O clube vem se organizando e planeja montar um sub-20 forte para o Campeonato Paulista.

Atuando como atleta, André Ricardo passou pelas bases da Portuguesa e do Santo André, depois seguiu carreira profissional no Sete de Setembro, São Mateus, Murici, Sport Brasil Capixaba e Clube Desportivo Canindé. Como treinador, trabalhou no Canindé, Icasa, Gurupi EC, Atlético de Mogi, AD Barra e, este ano, no Femar – o time ficou na 3ª colocação no estadual de 2022.

“Estive em conversação e tratativas sobre a minha contratação para o Grêmio Catanduvense com o presidente Sérgio Gomes. Aceitei esse novo desafio para que a gente venha executar um bom trabalho em 2023, para que o time venha a estar bem colocado dentro das categorias sub-20 e profissional da segunda divisão do futebol paulista”, comentou o treinador.

O comandante do sub-20 diz que a primeira agenda será no dia 17 de janeiro com a Avaliação Técnica de atletas de 17 a 20 anos, junto à pré-apresentação do elenco. “Vamos apresentar um elenco oficial e avaliar atletas, uma vez que o planejamento é esse: dar oportunidade a jogadores de Catanduva. Vamos observar o que a cidade tem de qualidade para agregar ao grupo.”

A partir daí, começarão os treinamentos da pré-temporada até a primeira partida amistosa, que está marcada para 22 de fevereiro contra o Mad Bull FC, de Taquaritinga, em casa. “Será um jogo avaliativo e preparatório para observarmos os nossos e os atletas deles, para que a gente possa trazer pra gente, já de comum acordo com a diretoria, para montar nosso elenco.”

O objetivo, diz André Ricardo, é montar um grupo homogêneo na Catanduvense, que permita um trabalho consistente e um elenco encorpado, visando à Copa São Paulo de 2024. “Também virão alguns atletas de fora, que vamos observar se eles alcançam a nossa exigência”, completa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional