Governo estadual faz audiência pública da LOA para moradores da região
Cidadãos podem participar com sugestões em benefício aos municípios; audiências virtuais serão nesta terça-feira
Foto: iStock - Objetivo da iniciativa da Sefaz-SP é ampliar a participação a toda população
Por Da Reportagem Local | 11 de junho, 2024

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) dá continuidade, nesta terça-feira, 11 de junho, às audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 com as Região Metropolitana de São Paulo e Região Metropolitana e Administrativa de São José do Rio Preto.

O evento é virtual e ocorre às 10 horas (São Paulo) e 14h30 (São José do Rio Preto). A participação é pelo Teams – link na tabela abaixo. O público-alvo contempla a população paulista em geral, entidades civis e representantes da administração pública.

A população pode, por exemplo, elencar projetos nas áreas de saúde, educação, segurança pública, assistência social, infraestrutura, mobilidade urbana, entre outros.

O objetivo da iniciativa é ampliar a participação a toda população, ofertando um espaço democrático que, além de dar transparência, legitima o processo de planejamento orçamentário estadual. A opinião e as sugestões da população paulista constituem o ponto central na construção do planejamento para orçamento do próximo ano.

O calendário da LOA 2025 contempla 18 audiências regionais, com eventos virtuais realizados até 13 de junho.

VOTAÇÃO

Simultaneamente às audiências regionais, estará disponível no mesmo período, até 13 de junho, o ambiente de votação da LOA 2025, para que os cidadãos possam escolher as áreas e projetos que, em sua opinião, colaborem para o desenvolvimento do Estado e da região em que vivem.

O processo é bem simples: basta acessar https://audienciapublica.planejamento.sp.gov.br/ e selecionar o item ou os itens que melhor representem sua opinião. O sistema também permite aos cidadãos a possibilidade de fazer comentários que detalhem ou especifiquem suas escolhas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
MP pede interdição de escolas sem alvará; 13 ainda estão sob risco
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Governo de SP antecipa R$ 1 milhão para reforçar saúde em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 21 de junho de 2024
Prefeitura doa área para construção de subestação de energia elétrica