O Fundo Social de São Paulo lançou na terça-feira, 10, a campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e inverno. Em Catanduva, porém, a Prefeitura afirma que o Fundo Social de Solidariedade deverá investir em campanha própria a partir da semana que vem.
A ação estadual será realizada até 21 de setembro. "Temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios. O Fundo Social já vai comprar 100 mil cobertores", disse a primeira-dama Luciana Garcia, presidente do Fundo Social.
As doações poderão ser feitas ao Fundo Social de cada município. Outro ponto de coleta, já tradicional, será o Poupatempo – na região, as unidades estão em Catanduva e Novo Horizonte.
De acordo com o Governo do Estado, as doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento dos 645 municípios de São Paulo.
Além da arrecadar cobertores novos, serão feitas ações de combate a doenças comuns do inverno nas unidades das Praças da Cidadania, mantidas pelo Fundo Social em locais com alta vulnerabilidade. A Secretaria da Saúde fará ações de prevenção e vacinação contra a gripe.
APOIO EMPRESARIAL
A campanha Inverno Solidário conta com o apoio da Klabin, que doou 8 mil caixas que serão distribuídas pelos estabelecimentos parceiros para doações de cobertores. A empresa é parceira dessa iniciativa há mais de 20 anos.
Responsável pelo desenvolvimento do site invernosolidario.sp.gov.br, a Prodesp - empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo - também oferece canal que indica os pontos de coleta mais próximos para doações. A busca é feita com base no CEP informado pelo internauta.
Autor