Governo do Estado destina recursos para infraestrutura turística em Ibirá
Parque do Balneário foi o grande beneficiado com a intervenção, facilitando acesso aos atrativos de águas medicinais
Foto: Governo de SP - Obra englobou drenagem, iluminação, ciclovia, passeio público, alambrado e calçamento
Por Da Reportagem Local | 05 de setembro, 2023

A estância turística de Ibirá inaugurou na sexta-feira, 1, uma obra com recursos do Departamento de Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP. Trata-se de dois convênios para o calçamento da rua Dr. Hugo Beolchi Junior e a ampliação do estacionamento da Fonte Berrante no Parque do Balneário, que totalizam R$ 997,3 mil em investimentos do Estado.

A obra consistiu na execução de pavimentação, microdrenagem, iluminação, ciclovia e passeio público em concreto. Na segunda etapa, também foi instalado alambrado.

Ibirá tem população de 11.690 pessoas e é uma das estâncias mais antigas do Estado de São Paulo (1942) e se destaca pelas fontes de águas medicinais do Balneário Evaristo Mendes Seixas, que fica dentro das Termas de Ibirá, distrito distante cinco quilômetros da cidade.

“As fontes, piscinas, saunas, duchas, banhos de imersão e massagens tem poder cicatrizante, antioxidante, antialérgico e relaxante. Como consequência de todo este cenário muito atrativo envolvendo, em especial, o Turismo de Saúde, a procura de visitantes é grande, com boa hotelaria e gastronomia combinadas com a tranquilidade de uma cidade do interior paulista”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado