A Coordenação de Políticas para a Juventude, da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoveu, na sexta-feira, dia 4, em Jundiaí, o 1º Encontro de Juventude do Estado de São Paulo. O evento reuniu gestores, conselheiros municipais de juventude e lideranças da sociedade civil de mais de 100 municípios. A Prefeitura de Catanduva foi convidada, mas não enviou representante.
A programação teve como foco a capacitação para quem pretende atuar nessa área. Além de compartilhar experiências e boas práticas, os participantes acompanharam as palestras e receberam orientações e instruções sobre governança pública, formação cidadã, voluntariado, estruturação de agenda e discussão sobre temas atuais que afetam diretamente a juventude.
Durante o evento, o coordenador de Políticas para a Juventude, Juliano Borges, anunciou uma Conferência Estadual de Juventude ainda neste ano, em Olímpia, no interior de São Paulo, com o objetivo de fortalecer os municípios paulistas sobre a temática. O gestor também esteve em Catanduva, no dia 31 de julho, para participar do 1º Seminário Regional da Juventude.
“Este encontro é a continuidade da formulação de políticas públicas ligadas à juventude em todo o Estado. Neste ano, o compromisso é mobilizar jovens e gestores para construir um plano estadual à altura de São Paulo. E o nosso intuito, nos próximos quatros anos, é chegar aos 645 municípios, com uma agenda institucional nas cidades e atuando de forma transversal dentro da administração pública”, destacou Borges, ao discursar em Jundiaí.
Autor