Governo abre inscrições para 2ª turma do curso de combate à violência contra mulheres
Mais de 10 mil profissionais manifestaram interesse na etapa inicial, cujas aulas começam nesta sexta-feira
Foto: Divulgação - Finalidade é preparar funcionários para identificar e enfrentar situações de risco
Por Da Reportagem Local | 31 de agosto, 2023

O Governo de São Paulo abriu inscrições para a segunda turma do curso gratuito e obrigatório de combate à violência contra mulheres, pelo protocolo Não se Cale. O prazo dessa etapa vai até 29 de setembro, com foco em profissionais de áreas de eventos, hotelaria, espetáculos e similares, além daqueles que atuam em bares e restaurantes e não entraram na primeira turma.

O preenchimento do formulário é individual e leva aproximadamente cinco minutos. Basta acessar https://www.mulher.sp.gov.br/naosecale/.

Funcionários dos setores de entretenimento, lazer e gastronomia têm prioridade, mas quem atua em outras áreas também pode participar. A capacitação só é válida com certificado emitido pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher.

O protocolo visa reforçar as estratégias de proteção das mulheres em estabelecimentos privados e públicos, padronizando formas de acolhimento às vítimas de violência e assédio. A finalidade é preparar funcionários para identificar e enfrentar situações de risco de forma ativa.

As inscrições da etapa inicial se encerraram na segunda-feira, 28, com mais de 10 mil profissionais cadastrados. As aulas começam nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, em formato on-line e adaptável à rotina de cada pessoa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem