O governador João Doria (PSDB) estará em Catanduva na tarde desta sexta-feira, dia 11, para cumprir duas agendas e anunciar verbas. É a terceira vez que o tucano anuncia visita à cidade dentro do mandato do prefeito Padre Osvaldo, seu colega de partido; nas duas ocasiões anteriores, os cancelamentos foram feitos em cima da hora, causando até saia-justas.
Em outubro do ano passado, Doria preferiu fazer campanha apenas em São José do Rio Preto e desmarcou compromisso agendado em Catanduva. No mês seguinte, participou de maneira online do anúncio de verba para recuperação de vicinais na região, após alegar mau tempo e cancelar sua viagem. O evento ocorreu com o Teatro Municipal Aniz Pachá esvaziado.
De acordo com o Governo do Estado, Doria lançará o Programa SP Alta Paulista, às 12 horas, em Junqueirópolis, na região de Presidente Prudente. Depois, estará em Catanduva para autorizar repasse de recursos financeiros pelo Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp) da Secretaria da Educação. Depois, visitará o Hospital de Câncer de Catanduva, HCC.
Doria deverá estar acompanhado de Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, filho do ex-prefeito Geraldo Vinholi. O primeiro compromisso será no Teatro Municipal, às 15 horas. Já a visita ao centro de oncologia da Fundação Padre Albino, instalado junto ao Hospital Emílio Carlos, está agendada para as 16h10. A atividade não deve passar das 16h30.
Nas redes sociais, a Associação Bom Pastor chegou a veicular comunicado divulgando a presença do governador na cidade e “convocando” seus associados para marcar presença às 15 horas na quadra de esportes do Emílio Carlos – informação desencontrada diante da agenda oficial. O texto menciona possível anúncio de verbas para o projeto social Residencial Esperança.
A última passagem de João Doria pela cidade foi no dia 14 de setembro de 2019, justamente na inauguração do serviço de radioterapia do HCC. Na ocasião, o governador anunciou a implantação da terceira faixa na rodovia Alfredo Jorge Abdo, entre Catanduva e Pindorama, e nova etapa para a construção do novo Fórum. Até hoje, as duas obras não saíram do papel.
Autor