
O Sesc Catanduva recebe nesta quinta-feira, 16, uma das mais influentes bandas do rock nacional das últimas décadas, Golpe de Estado, criada na capital paulista em 1985. Com entrada gratuita e sem restrição de idade, o show será no Quiosque B, às 20 horas.
Com 40 anos de história, a banda começou com Nélson Brito (baixo), Paulo Zinner (bateria), Hélcio Aguirra (guitarra) e tinha Catalau como vocalista original. O grupo encerrou as atividades em 2015, através de comunicado feito pelo baixista, morto no ano passado.
A banda tem, em sua discografia, trabalhos compostos e produzidos por diferentes músicos que já integraram o grupo e o último álbum, “Caosmópolis”, saiu em março de 2022, com nove músicas pela gravadora Orra Meu!. O show em Catanduva abre a turnê de 40 anos.
Para o show comemorativo, o Golpe de Estado preparou um setlist especial, revisitando clássicos de sua carreira e apresentando novidades. A apresentação promete ser uma celebração à resistência e ao talento da banda, oferecendo ao público uma experiência única.
Autor
