Gleison Begalli vence 4ª etapa da Liga de Xadrez em Catanduva
Evento reuniu 188 jogadores que juntos disputaram 465 partidas em 5 horas e meia de prova
Foto: DIVULGAÇÃO - Delegação de Catanduva teve vários atletas em destaque na Liga do Enxadrista
Por Guilherme Gandini | 04 de junho, 2022
 

O professor e enxadrista Gleison Begalli, vereador e presidente da Câmara de Catanduva, foi o grande campeão da 4ª etapa do circuito Liga do Enxadrista, realizado no sábado passado, no ginásio do Gavioli, em Catanduva. Ele faturou o título na categoria absoluto.  

A Liga do Enxadrista é um circuito estadual de Xadrez Rápido que soma pontos para o ranking da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e da Fide (Federação Internacional de Xadrez). A etapa teve apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt).  

O evento reuniu 188 jogadores de Catanduva, São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília, Franca, Matão, Mirassol, Tabapuã, Santa Adélia, Macaubal e Fernandópolis, que juntos disputaram 465 partidas em 5 horas e meia de prova.   

Além de Begalli na categoria absoluto, os catanduvenses que se destacaram foram Adriele de Almeida Martins (1° Lugar Sub-10); Rubens Bottos Neto (1° Lugar Sub-12); Luiz Miguel Mello da Silva (3° Lugar Sub-12); Pamela Gabrieli Cardoso Gomes (3° Lugar Sub-14); Vitor Graciano (3° Lugar Sub-14); e Breno D Alkmin Pereira da Silva (1° Lugar Sub-16).  

A próxima etapa da Liga do Enxadrista será em Bauru, no dia 18 de junho. Em paralelo, as equipes catanduvenses estão se preparando para a Super Liga da Xadrez, que acontecerá ao final deste mês, em São José do Rio Preto, e também para os Jogos Regionais, em julho.   

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso