Gisele Faganello apresenta sua arte, mais uma vez, na Campinas Decor
Artista catanduvense optou por uma escultura decorativa para compor espaço da Jannini e Sagarra Arquitetura
Foto: Arquivo Pessoal - Gisele Faganello tem se destacado com linguagem alegre, formas e cores multicoloridas
Por Da Reportagem Local | 27 de março, 2024

Fonte de Alegria foi o nome escolhido pela artista visual Gisele Faganello para a escultura criada em papier mâché que será apresentada na Alameda Campinas Decor, na exposição NQHOMA - Nós Que Habitamos o Mundo Alheio, assinada pela galerista e curadora Ligia Testa no espaço da Jannini e Sagarra Arquitetura. Esta será a sua quarta participação na mostra.

A Campinas Decor está na 26ª edição, sendo a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. O evento será realizado de 29 de março a 26 de maio no icônico Prédio do Relógio, joia arquitetônica situada no coração do Pátio Ferroviário da cidade. A exposição NQHOMA estende-se até 7 de abril no mesmo espaço.

Um dos diferenciais da Alameda Campinas Decor é sua beleza arquitetônica e mais de 1.000 metros quadrados com lounges ambientados e suportes para a exposição de arte que se dará durante todo o evento. NQHOMA é a exposição que irá inaugurar a galeria de arte do espaço.

Ligia Testa escolheu artistas visuais de várias localidades do país, com pinturas, fotografias, esculturas, abstratos, figurativos, geométricos, óleos, acrílicas, aquarelas, papel machê, ouro, spray e técnicas mistas, compondo cenário de completude artística. "Venham saborear talento, técnica, criatividade e exclusividade. Todas obras da exposição são inéditas", convida ela.

Com linguagem alegre, formas e cores multicoloridas, e brincando com elementos simples do cotidiano, Gisele Faganello construiu arte que dialoga com o público de maneira simples e espontânea. Ela considera as esculturas excelentes para decorar os mais variados ambientes.

Além de participar na Alameda Campinas Decor, da exposição NQHOMA, a artista catanduvense apresenta também duas esculturas de parede no Ateliê Veredas, dos arquitetos Caroline Oliveira e Thiago Menin e da designer de Interiores e visual merchandising Natália Melina. Nesse caso, a visitação pode ser feita até 26 de maio, acompanhando a programação principal.

Gisele conta que inicialmente havia aceitado o convite, logo que foi premiada em Milão, para participar do projeto, onde ocuparia espaço maior com suas telas. Mas a modificação da data, que atrasou o cronograma da Campinas Decor, fez com que os planos mudassem. “Ainda assim, estou fazendo parte do ambiente desses jovens profissionais de Bragança Paulista”, celebra.

AGENDE-SE

A Exposição NQHOMA - Campinas Decor 2024 pode ser visitada de terça a sexta-feira, da 14 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22 horas. A atração fica no Prédio do Relógio do Pátio Ferroviário, na rua Dr. Sales de Oliveira, 1380, Vila Industrial, em Campinas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna