Gincana do Caminhoneiro terá etapa em Santa Adélia nesta quarta e quinta-feira
Também serão palco de classificatórios Guaratinguetá, São José do Rio Preto, Roseira, Bady Bassit, Guarulhos, Araçatuba e Pariquera Açu
Foto: DIVULGAÇÃO - Caminhoneiros podem testar suas habilidades no volante num percurso zigue-zague entre cones na gincana
Por Da Reportagem Local | 01 de junho, 2022
 

A oportunidade de dedicar um tempo à saúde, durante uma de suas paradas, e o sonho de ganhar um caminhão Iveco Tector zero km deve levar centenas de transportadores rodoviários de cargas (autônomos e empregados) a cruzarem as rodovias paulistas no mês de junho para participarem de uma das oito etapas da 30ª Gincana do Caminhoneiro. O evento é promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Iveco e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem.  

O circuito da GDC será instalado nas cidades de Santa Adélia (1º e 2/6), Guaratinguetá (2 e 3/6), São José do Rio Preto (6 e 7/6), Roseira (6 e 7/6), Bady Bassit (10 e 11/6), Guarulhos (11 e 12/6), Araçatuba(15 e 16/6) e Pariquera Açu (17 e 18/6), onde os caminhoneiros terão, à sua espera, infraestrutura dedicada à saúde e bem-estar, com atendimentos rápidos de equipe de enfermagem, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial, checagem do IMC (Índice de Massa Corpórea), além de terem a oportunidade de participarem do painel com informações sobre bons hábitos que podem fazer o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante.  

Feito isso, é a hora de deixar a adrenalina correr solta na pista especialmente montada pela organização para que o caminhoneiro teste suas habilidades no volante num percurso de slalom (zigue-zague entre cones). O desempenho de cada participante é acompanhado pela cronometragem, através de fotocélulas instaladas na pista, que aponta o melhor tempo de cada etapa. As atividades acontecem das 8h às 18h.  

Para participar do circuito de atendimento e do desafio do slalom, o caminhoneiro precisa apenas apresentar sua CNH categorias C, D ou E. Mas, para participar oficialmente da disputa pelo grande prêmio e conquistar sua oportunidade de ir para a final da 30ª Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, apresentando consumo de R$ 1.000 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.  

A gincana é dividida em 90 etapas e em todas elas um caminhoneiro é indicado pelo melhor tempo. A cada 18 etapas, é realizada uma semifinal com 18 competidores, onde apenas cinco garantem classificação para a final. Ou seja, a cada 18 etapas ocorre uma semifinal, sendo 5 semifinais no total para assim definir os 25 !bons de braço! que irão participar da final da competição, que acontecerá em fevereiro de 2023. Na fase atual, a GDC caminha para fechar a primeira fase de 18 etapas, realizando da 11ª a 18ª em postos Petrobras da Rede Siga Bem.  

CRONOGRAMA NA REGIÃO  

11ª Etapa - 1 e 2 de junho 

Posto Fórmula 1 - Santa Adélia/SP 

Rod. Washington Luís, km 359 

 

13ª Etapa - 6 e 7 de junho 

Posto Rio Preto - São José do Rio Preto/SP 

Rod. Assis Chateaubriand (SP-425) s/n 

 

15ª Etapa - 10 e 11 de junho 

Posto Macedão - Bady Bassit/SP 

BR-153 km 82 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 28 de março de 2024
Prefeitura de Novais inaugura espaço temático para celebrar a Páscoa
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Concurso do Semae de Rio Preto tem 5.682 candidatos para 28 vagas
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Santa Adélia investe quase R$ 380 mil em recapeamento