Gestora do Ministério da Saúde visita FPA para apresentar SUS Digital
Foto: Divulgação/FPA - Diretores da Fundação Padre Albino recepcionaram representante do Ministério da Saúde
Ana Estela Haddad, secretária de Informação e Saúde Digital, conheceu instalações do HCC e do Hospital Emílio Carlos
Por Da Reportagem Local | 11 de novembro, 2025

A Fundação Padre Albino (FPA) recebeu na sexta-feira, dia 7 de novembro, a visita da secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, acompanhada da deputada estadual Beth Sahão (PT). A comitiva conheceu as instalações do Hospital Emílio Carlos (HEC) e do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), unidades administradas pela Fundação.

O encontro teve como objetivo apresentar as necessidades e projetos da instituição e conhecer o funcionamento da rede de saúde da FPA, referência regional no atendimento de média e alta complexidade. Na ocasião, também foi apresentado o projeto Telessaúde, iniciativa do Ministério da Saúde que visa ampliar o acesso da população a atendimentos especializados a distância, integrando informações e promovendo a digitalização dos processos de cuidado.

Durante a visita, a Fundação Padre Albino entregou à deputada Beth Sahão a placa “Parlamentar Amiga da Fundação”, em reconhecimento ao seu apoio e atuação em prol dos pacientes.

Estiveram presentes os diretores da Fundação Padre AlbinoHeliton Benetelli, Financeiro e Administrativo, Renata Rocha Bugatti, Saúde e Assistência Social, e Débora Maievis, Recursos Humanos, além de gerentes e coordenadores.

“Estou conhecendo a equipe e sei que são referência para a região. A Fundação Padre Albino está participando de vários programas do governo federal, e hoje conversamos sobre o SUS Digital, que vai ampliar o alcance do trabalho de excelência que realizam, reduzindo deslocamentos e fortalecendo o atendimento por meio da telessaúde”, destacou Ana Estela Haddad.

Para a deputada Beth Sahão, a parceria representa avanço importante: “Essa parceria mais forte e ampla vai ajudar ainda mais a Fundação Padre Albino, que já desenvolve um trabalho extremamente profissional, com muita dedicação. Fazer saúde não é barato, e é preciso reconhecer o esforço e o compromisso da instituição com a população.”

A diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, agradeceu a visita e reforçou a importância da integração digital. “O programa de Saúde Digital vem ao encontro da transformação pela qual estamos passando, com a implantação do sistema Philips Tasy, que eleva nossa capacidade de fazer saúde e salvar vidas.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva